Press "Enter" to skip to content

Foto da aparência de queijo mofado viraliza na internet

Última atualização 30/01/2023 | 12:47

A imagem de uma muçarela com pelos viralizou no Twitter. Uma internauta compartilhar na rede a imagem do queijo queijo mofado com um aparência “bonitinha”. O alimento estava na geladeira há semanas e deixou a consumidora e internautas surpresos. O post original ultrapassou 124 mil curtidas e rendeu muitas brincadeiras.

“Amiga, você tem um pet aí. Se duvidar, isso é um lulu da Pomerânia já”, comentou uma mulher. Outra elogiou: ficou linda”, enquanto um terceiro associou a imagem a uma série de sucesso nos streamings. “E assim começou o apocalipse retratada em ‘The Last of Us’ “, postou.

A nutricionista Mariella Reinol alerta aos consumidores a ficarem atentos ao prazo de validade dos perecíveis. Segundo ela, os alimentos estragados podem causar intoxicação e infecções. Alguns dos principais sintomas desses problemas de saúde são dores abdominais, vômitos, calafrios, febre e diarreia, desencadeados pela ingestão de bactérias como Escherichia coli e Salmonella sp. Além disso, o quadro pode se agravar ao ponto de ser necessária uma internação hospitalar.

Há diversos tipos de queijo e diferentes formatos de produção e maturação, no entanto, é importante estar atento a alguns detalhes para identificar o alimento impróprio para o consumo.“É importante se atentar ao cheiro, textura e aspecto do queijo. Antes de consumir, sempre olhe bem e de todos os lados. Caso tenha algum bolor ou coloração diferente, descarte, mesmo que ele ainda esteja dentro da validade”, alerta Mariella.

A nutricionista dá dicas para quem adora consumir aquele clássico pão com queijo durante o café da manhã e como garantir o melhor alimento ainda no supermercado. “No caso dos queijos frescos, o mais importante é se atentar a validade, tendo em vista que não são maturados. Já nos queijos que encontramos refrigerados é importante que você se atente a coloração e aspecto. Se você puder dar preferência para os queijos refrigerados e embalados a vácuo, melhor ainda”, destaca a nutricionista.