Press "Enter" to skip to content

Investigação do caso Pedro Lucas passa a ser feita como homicídio

Última atualização 15/12/2023 | 16:41

O menino Pedro Lucas de apenas 9 anos está desaparecido há 45 dias. A criança foi vista pela última vez no dia 1° de novembro. Ela havia saído de casa para levar o irmão mais novo até a escola e depois foi assistir aulas na escola onde estudava em Rio Verde

Devido a quantidade do tempo do desaparecimento, o caso passa a ser investigado como homicídio. O delegado responsável, Adelson Candeo informou que é o maior prazo já registrado na cidade. Dessa forma, as investigações consideram a hitótese de que Pedro Lucas esteja morto. Serão feitas novas buscas para encontrar pistas do possível assassinato em parceria com a Polícia Científica. 

“Após a reunião, ficou definido que será realizado trabalho pericial em alguns endereços apontados pela investigação. Algumas pessoas ainda têm que ser ouvidas, mas neste momento vamos focar no trabalho pericial”, afirmou Adelson. 

O delegado informou que o caso será tratado como prioridade máxima na delegacia de Rio Verde assim como nas cidades próximas e ainda revelou que na época do desaparecimento devido a outras ocorrências, não foi possível focar completamente no caso.

Polícia ouviu dois homens e cumpriu mandados

Na última quarta-feira, 13, foram cumpridos mandados dentro das investigações e dois homens prestaram depoimento. Cerca de 30 policiais foram mobilizados na ação.

Além disso, os celulares de todos os alvos da operação foram apreendidos. As buscas começaram após uma testemunha dizer que o menino estava frequentando a casa de uma pessoa ligada ao comércio de droga, segundo Adelson.

“Duas pessoas foram conduzidas [para a delegacia], uma sob acusação de porte de arma de fogo e munições e a segunda sob a acusação de porte de entorpecentes”, explicou o delegado Adelson Candeo.

A informante, entretanto, não detalhou quem era a pessoa. O delegado, contudo, afirma que não é possível confirmar se informação é verdade.