Press "Enter" to skip to content

Ipasgo: dentistas credenciados podem suspender atendimentos

Última atualização 03/10/2018 | 15:26

O repasse deveria ser feito após 45 dias do final do mês, ou seja, em setembro

Os profissionais de odontologia que atendem pelo Instituto de Assistência dos Servidores Públicos do Estado de Goiás (Ipasgo) poderão suspender os atendimentos. A classe se reunirá na noite desta quarta-feira (3), em assembleia, para decidir se aderem ou não a paralisação e quando ela terá início.

Segundo o Sindicato dos Odontologistas do Estado de Goiás (Soego), o pagamento referente ao mês de julho não foi realizado. O repasse deveria ser feito após 45 dias do final do mês, ou seja, em setembro. Os atrasos contribuem para uma série de impasses para os profissionais da classe. Os dentistas arcam, com recursos próprios, os custeios dos pacientes atendidos pelo benefícios.

Ainda segundo a instituição a situação dos pacientes que já tiveram os procedimentos marcados serão discutidas e acertadas na assembleia. “Sabemos que cada profissional realizava cerca de 20 atendimentos mensais e que essas pessoas poderão ficar com o tratamento prejudicado”. Existe uma preocupação se caso essa demora se estender até o final do ano. “Se houver a mudança do presidente da instituição no ano que vem, será ainda mais complicado o recebimento desses valores, pois entra todo um processo de pagamento de valores antigos deixado pelo antecessor”.