Press "Enter" to skip to content

Irmã de Céline Dion diz que a cantora perdeu o controle dos músculos devido a doença rara

Última atualização 20/12/2023 | 14:19

A irmã da cantora, Céline Dion, afirmou durante uma entrevista  ao portal canadense 7 Jours que a artista perdeu o controle sobre os músculos. “Ela não tem controle sobre os músculos”, disse ao portal. “O que me parte o coração é que ela sempre foi disciplinada. Ela sempre trabalhou duro”, comentou Claudette Dion, irmã da artista.

 Claudette atualizou o estado de saúde da irmã e afirmou que seus espasmos pioraram, mas que a cantora continua trabalhando muito para combater a doença e que quer voltar aos palcos, ainda que seu futuro seja muito incerto. “Nos nossos sonhos e nos dela, a ideia é voltar aos palcos. Em que estado? Não sei”, disse Claudette sobre a cantora.

 Revelação

Em 2022, a cantora, atriz e compositora canadense Céline Dion, 55, revelou em suas redes sociais que foi diagnosticada com a síndrome da pessoa rígida, uma doença autoimune rara que afeta o sistema nervoso, provocando espasmos musculares e rigidez no corpo. “Os espasmos que tenho tido afetam cada aspecto da minha vida diária, às vezes causam dificuldades quando eu ando, não me permitem usar minhas cordas vocais para cantar do modo como estou acostumada”, disse a cantora na ocasião.

Em maio deste ano, a cantora cancelou sua turnê mundial que estava programada para acontecer desde 2022. “Lamento decepcionar vocês todos mais uma vez”, escreveu ela em sua conta no Instagram na época.