Forças de Defesa de Israel (FDI) relataram um intenso confronto na Faixa de Gaza, onde soldados trocaram tiros com membros do Hamas na entrada do hospital Al Quds. A ação ocorreu após a descoberta de que membros do grupo terrorista haviam se infiltrado entre os civis na região.
O vídeo não verificado da suposta ação foi publicado no perfil no X do FDI, que mostra terroristas armados com lançadores de foguetes fora do hospital. “O que é que estes terroristas do Hamas poderiam estar a fazer com um RPG no Hospital Quds?”, escreveram no post.
De acordo com a FDI, disparos de RPG e armas leves foram dirigidos às tropas a partir do Hospital Al Quds, na cidade de Gaza. O tiroteio foi iniciado por um esquadrão terrorista que se camuflou entre civis na entrada do hospital.
Israel afirma que, após o tiroteio, alguns membros do Hamas conseguiram retornar ao hospital. No total, cerca de 21 terroristas foram mortos, e não houve vítimas entre as forças israelenses, conforme declarado pela FDI. Não foram fornecidas informações sobre possíveis civis feridos.
A Sociedade do Crescente Vermelho Palestino relatou que uma tentativa de evacuação no hospital Al-Quds foi frustrada devido a “bombardeios e tiroteios contínuos” na região. O comboio de evacuação, acompanhado pelo Comitê Internacional da Cruz Vermelha, retornou devido às condições perigosas na área de Tal al-Hawa, onde está situado o hospital.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Diário do Estado (@jornal_diariodoestado)