Israel divulga vídeo de suposto tiroteio com membros do Hamas na porta de hospital

Forças de Defesa de Israel (FDI) relataram um intenso confronto na Faixa de Gaza, onde soldados trocaram tiros com membros do Hamas na entrada do hospital Al Quds. A ação ocorreu após a descoberta de que membros do grupo terrorista haviam se infiltrado entre os civis na região.

O vídeo não verificado da suposta ação foi publicado no perfil no X do FDI, que mostra terroristas armados com lançadores de foguetes fora do hospital. “O que é que estes terroristas do Hamas poderiam estar a fazer com um RPG no Hospital Quds?”, escreveram no post.

De acordo com a FDI, disparos de RPG e armas leves foram dirigidos às tropas a partir do Hospital Al Quds, na cidade de Gaza. O tiroteio foi iniciado por um esquadrão terrorista que se camuflou entre civis na entrada do hospital.

Israel afirma que, após o tiroteio, alguns membros do Hamas conseguiram retornar ao hospital. No total, cerca de 21 terroristas foram mortos, e não houve vítimas entre as forças israelenses, conforme declarado pela FDI. Não foram fornecidas informações sobre possíveis civis feridos.

A Sociedade do Crescente Vermelho Palestino relatou que uma tentativa de evacuação no hospital Al-Quds foi frustrada devido a “bombardeios e tiroteios contínuos” na região. O comboio de evacuação, acompanhado pelo Comitê Internacional da Cruz Vermelha, retornou devido às condições perigosas na área de Tal al-Hawa, onde está situado o hospital.

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp