Press "Enter" to skip to content

James Harden deixará o Brooklyn Nets e será trocado para o Philadelphia 76ers

Última atualização 10/02/2022 | 16:44

A estrela James Harden está de saída do Brooklyn Nets. Segundo informações do repórter estadunidense Adrian Wojnarowski, o jogador de basquete está com um novo destino definido: o Philadelphia 76ers. Em troca de ceder o jogador, os Nets receberão os atletas Ben Simmons, Seth Curry e Andre Drummond, além de duas escolhas de primeira rodada no draft da NBA.

A carreira e momento de James Harden

Apelidado de “Barba”, James Harden é um dos grandes jogadores de basquete da atualidade. Aos 32, o ala-armador começou a sua trajetória na NBA atuando pelo Oklahoma City Thunder, em 2009. Na temporada de 2011/12, a franquia chegou até as finais e perdeu para o Miami Heat de LeBron James. No ano seguinte, James Harden partiu para o Houston Rockets e lá ficou até 2021, quando transferiu-se para o Brooklyn Nets a fim de formar um time de estrelas.

O Barba nunca foi campeão da NBA, mas soma dez participações no All-Star Game e foi MVP da liga em 2018. Com a seleção dos Estados Unidos, ele soma medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, e na Copa do Mundo da Espanha, em 2014. Com diversos recordes em sua carreira, James Harden é considerado um dos maiores atletas de toda a história do esporte, e agora está de malas prontas para um novo destino.

O Philadelphia 76ers, com a liderança de Joel Embiid, apostou alto na expectativa de conseguir o primeiro título da equipe desde 1983. Para isso, cedeu nomes como os de Ben Simmons, Seth Curry e Andre Drummond. No momento, o Brooklyn Nets amarga uma sequência de nove derrotas consecutivas. Há algumas semanas, a franquia liderava a Conferência Leste da NBA, mas agora caiu para a oitava posição. Os Sixers, por outro lado, estão em quinto lugar na mesma conferência, dentro da zona de playoffs. Resta saber como a troca afetará as duas equipes na sequência da temporada.