Um homem viralizou na internet ao compartilhar que ganha dinheiro como “faz-nada” de aluguel. Shoji Morimoto, natural do Japão, vive um dos empregos do sonho de qualquer pessoa, que é apenas cobrar para acompanhar os clientes e simplesmente “existir” como acompanhante.
Morimoto cobra 10 mil ienes (R$ 367) por reserva e costuma atender de um a dois clientes por dia. O japonês afirma que se aluga e ainda diz que o trabalho dele é estar onde quer que os clientes querem e não fazer nada em particular.
Apesar de servir como acompanhante de diversos clientes, o japonês já recusou ofertas como transportar uma geladeira, ir para o Camboja, e qualquer pedido sexual. O negócio de companheirismo é a única fonte de renda dele, com o qual sustenta a esposa e o filho.
Shoji Morimoto abriu o negócio em junho de 2018. A maneira curiosa de ganhar a vida rendeu a ele dezenas de milhares de seguidores nas redes sociais, um programa de televisão inspirado no negócio, e o encorajou a escrever um livro sobre as experiências com os clientes.