Um bebê foi resgatado pelo Conselho Tutelar de Jataí na manhã da última segunda feira (05), após denúncia de maus tratos pelos pais. A criança tem 1 ano de idade e os conselheiros constataram que o braço direito do menino estava com grande queimadura. De acordo com a Polícia Militar, o que queimou o braço da criança foi carvão de narguilé.
A intervenção da polícia se deu pela recusa dos pais em entregar o bebê aos conselheiros. Os pais foram detidos, assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foram liberados em seguida.
A vítima recebeu curativos no local da queimadura. Depois, o bebê pode ter sido entregue a algum familiar ou levado a um abrigo. A informação está em segredo de Justiça, por isso não pode ser revelada. Ao que consta, tanto os conselheiros quanto os policiais, foram recebidos com muita falta de respeito, por isso levaram os pais à delegacia.
O registro policial mostrou que a família morava em más condições de higiene e o local estava com bastante odor.
A suposta situação de maus-tratos contra o bebê é registrado pelo Conselho Tutelar na Polícia Civil na manhã desta terça-feira (6). Só depois será possível saber pelo que os pais podem responder ou como as investigações devem se desenrolar.