Jogador de futebol é atingido por raio durante amistoso na Indonésia

Jogador de futebol é atingido por raio durante amistoso na Indonésia

Um jogador de futebol da Indonésia morreu após ser atingido por um raio durante um jogo. Tragédia ocorreu no amistoso entre FLO FC Bandung e FBI Subang, no estádio Siliwangi, em Bandung. No momento do jogo não chovia na região.

“Você pertence a Alá e a Ele retornaremos”, escreveu um companheiro de time nas redes sociais.

Câmeras flagraram o momento em que o atleta, de 34 anos, está no campo e acompanha um lance de um companheiro do time. Em certo momento, um raio o atinge e ele cai no chão desmaiado.

“Houve o primeiro raio, mas atingiu o solo depois de alguns segundos e o segundo atingiu-o imediatamente”, disse Dara, esposa do atleta.

Companheiros de time socorreram o jogador. Ele foi levado até um hospital da região e não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito.

Esse é o segundo episódio envolvendo queda de raios durante jogos de futebol no país. Em 2023, um adolescente foi atingido durante uma partida Sub-13 da Copa Soeratin, importante campeonato do país. Ele sofreu uma parada cardíaca e foi levado até um pronto-socorro.

O jovem, felizmente, retomou a consciência após 20 minutos de desespero das equipes e conseguiu se recuperar sem nenhuma complicação.

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Jovem é baleada por PRF na BR-040, no RJ, na véspera de Natal

Na véspera de Natal, Juliana Leite Rangel, uma jovem de 26 anos, foi baleada na cabeça durante uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-040, em Caxias, na Baixada Fluminense. O incidente ocorreu quando ela se dirigia à casa de parentes em Itaipu, Niterói.

Segundo relatos de seu pai, que também estava no veículo, ele sinalizou para encostar, mas os agentes da PRF iniciaram os disparos e balearam Juliana na nuca.

“Falei para a minha filha: ‘Abaixa, abaixa’. Eu abaixei, meu filho deitou no fundo do carro, mas infelizmente o tiro pegou na minha filha. Eles já desceram do carro perguntando: ‘Porque você atirou no meu carro?’. Só que nem arma eu tenho, como é que eu atirei em você?”, disse Alexandre.

A vítima foi levada imediatamente ao Hospital Adão Pereira Nunes, sendo submetida a uma cirurgia. Segundo a Prefeitura de Duque de Caxias, seu estado de saúde é considerado gravíssimo. Além dela, o pai também foi baleado na mão esquerda, mas não teve fraturas e recebeu alta na mesma noite do crime.

Deyse Rangel, mãe da vítima, também estava no carro no momento do incidente junto com o outro filho. “A gente viu a polícia e até falou assim: ‘Vamos dar passagem para a polícia. A gente deu e eles não passaram. Pelo contrário, começaram a mandar tiro em cima da gente. Foi muito tiro, foi muito tiro”, afirmou Deyse.

A PRF não se pronunciou sobre o caso.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp