Marco Angulo, um dos mais promissores talentos do futebol equatoriano, faleceu aos 22 anos após sofrer um acidente de trânsito. A tragédia ocorreu no dia 7 de outubro e, devido aos ferimentos, permaneceu por 35 dias internado, mas não resistiu aos ferimentos graves na cabeça e nos pulmões.
A morte foi confirmada na manhã desta terça-feira, 12. A Federação Equatoriana de Futebol (FEF) se manifestou nas redes sociais e expressou solidariedade aos familiares. “A FEF expressa o mais profundo pesar pelo falecimento de Marco Angulo. Ex-jogador da seleção, que com seu talento e dedicação defendeu as cores do nosso país em cada oportunidade que teve”, escreveu a entidade em nota publicada no X.
Já o LDU, time que Ângulo jogava, também lamentou a morte do meio-campista. “Com profunda dor e tristeza, lamentamos informar o falecimento de nosso querido jogador Marco Angulo. Estendemos nossas condolências a sua família e entes queridos. Sua partida é uma perda irreparável que deixará marca indelével em nossos corações”, ressaltou.
Angulo era uma figura destacada no Campeonato Equatoriano e havia ganhado reconhecimento internacional por seu desempenho na conquista da Libertadores Sub-20 pelo Independiente del Valle. Sua performance na competição o levou a ser escalado para a equipe principal do time e, posteriormente, a assinar um contrato com o Cincinatti, da Major League Soccer (MLS) dos Estados Unidos.
Em março deste ano, Angulo se juntou à LDU, onde era conhecido como o “Rei de Copas” devido ao seu talento excepcional.
A morte de Marco Angulo é uma perda significativa para o futebol equatoriano e internacional, dado o seu enorme potencial e contribuições já realizadas na carreira. A comunidade esportiva está de luto pela perda de um talento tão precoce e promissor.