Press "Enter" to skip to content

Jogadores do Goiás participam de evento junto a crianças com deficiência

Última atualização 10/10/2022 | 11:46

Na próxima quarta-feira, dia 12 de outubro, entre 15h30 e 17h30, jogadores do Goiás celebram o Dia das Crianças de maneira para lá de especial. Na primeira reapresentação do elenco após o jogo contra o Internacional neste domingo, 9, pelo Campeonato Brasileiro, os atletas se encontram com crianças com deficiência no CT Edmo Pinheiro, no Jardim Atlântico, em Goiânia.

O Dia das Crianças no Goiás

Esta será a quarta edição do evento Pequenos Craques – Futebol Especial, todas com a presença do Goiás Esporte Clube. A primeira aconteceu em 2018, e desde então só não houve realização em 2020, por conta da pandemia da Covid-19.

Assim como as edições anteriores, a deste ano será 100% gratuita e contará com 80 crianças com algum atraso no neurodesenvolvimento, como aquelas que estão dentro do transtorno do espectro do autismo (TEA) ou que têm diagnóstico de síndrome de down, apraxia de fala, paralisia cerebral, entre outros.

O projeto Caminhando pela Infância tem idealização da mestre em Psicologia e neuropsicóloga Maria Paula Chaim. O cronograma do evento reunirá as crianças com jogadores profissionais do time masculino do Goiás. Eles fazem o primeiro treino em Goiânia após o duelo contra o Inter, que aconteceu em Porto Alegre.

“Além de uma partida para lá de especial com as estrelas do time do Goiás, nossas crianças vão desfrutar de várias atividades e terão o acompanhamento de 40 assistentes da equipe do Caminhando pela Infância. Os lanches, claro, também estão na programação”, diz Maria Paula.

Até o momento, 180 crianças já se beneficiaram das edições do Pequenos Craques – Futebol Especial. Neste ano, o número aumentará para 260.