Press "Enter" to skip to content

Jojo Todynho relata sobre a importância do suporte psicológico após cirurgia bariátrica

Última atualização 19/03/2024 | 14:16

Jojo Todynho revelou sua transformação física no programa Mais Você desta terça-feira, 19. A cantora compartilhou com Ana Maria Braga que já perdeu 46 quilos desde que passou por uma cirurgia bariátrica em agosto de 2023. No entanto, ela fez questão de destacar que o processo não é tão simples como pode parecer à primeira vista e ressaltou a importância do suporte psicológico.

“Eu conto para as pessoas que a bariátrica pode ser uma grande felicidade, mas uma grande desgraça: tem que fazer reposição hormonal, tem gente que pessoas perde dente, o cabelo cai, você pode virar alcoólatra se não fizer acompanhamento psicológico. Pode ter distorção de imagem”, alertou, listando alguns dos possíveis obstáculos.

Vale ressaltar que Jojo esclareceu que ocultou a data da cirurgia não por medo de cancelamento nas redes sociais, mas por ser um momento delicado. Em 2022 ela havia anunciado a cirurgia, mas alegou ter desistido devido ao assédio online.

Jojo também compartilhou uma história contada pela nutricionista sobre uma paciente que precisava bater hambúrgueres para conseguir comer, mostrando a dificuldade de se adaptar a uma nova rotina alimentar.

Em seguida, relatou que, mesmo com a ajuda da cirurgia, o caminho para o emagrecimento é desafiador.

“Comece o processo antes, não estou aqui para banalizar o processo para ninguém. Quem me vê sorrindo, não sabe o que eu estou passando. Mas quero chegar aos 90 quilos, mas 90 quilos Gracyanne, fortinha”, brincou.