Press "Enter" to skip to content

Jornalista que entrevistou Maguito também morreu de Covid

Última atualização 15/01/2021 | 15:33

Morreu no dia 4 de janeiro, em Goiânia, aos 45 anos, o jornalista e radialista esportivo Júnior de Souza, vítima das complicações da Covid-19. Ele era de Senador Canedo. Júnior passou pela Rádio Comunitária Senador Canedo FM, Bandeirantes 820 AM, Rádio Brasil Central, Rádio Rio Vermelho (em Silvânia) e Rádio Aliança. Também fez passagem pela televisão, na Fonte TV, canal 5.1.

No dia 22 de setembro de 2020, Júnior participou da entrevista que o Jornal Diário do Estado fez com Maguito Vilela, a primeira que o então candidato concedeu na campanha para a prefeitura de Goiânia.

Maguito acabou falecendo nesta quarta-feira, dia 13, também vítima da Covid-19. Ele passou mais de oitenta dias internado lutando contra as complicações da doença, e Júnior ficou dez dias no Hospital Ortopédico.

Júnior deixa uma família formada por esposa e dois filhos. Em seu Facebook, o repórter foi bem humorado para contar que estava contaminado com a doença: “Gente eu sou tão atrasado e fora de moda que a Covid chegou em janeiro e só agora eu peguei. Jeito bem humorado de dar a notícia… testei positivo sim”, escreveu.

Segundo a secretaria de Saúde de Goiás, no dia 13 de janeiro, o estado registrou 2.133 novos casos de coronavírus e 28 óbitos. Desde o começo da pandemia, 310 mil pessoas já se recuperaram em Goiás, e outras 7 mil faleceram, sendo a taxa de letalidade em torno de 2%.

Relembre a entrevista em que estiveram Júnior de Souza e Maguito, juntos, no Diário do Estado (logo acima).