José Roberto Burnier passa bem após cirurgia de emergência: “Ganhei minha 3ª vida”

José Roberto Burnier passa bem após cirurgia de emergência: “Ganhei minha 3ª vida”

 

O jornalista e apresentador da Rede Globo, José Roberto Burnier, tranquilizou seus fãs ao postar uma foto agradecendo pelo carinho recebido após passar por uma cirurgia de emergência no sábado, 30. Ele sofreu um infarto agudo do miocárdio na sexta-feira, 29.

 

Na postagem em seu perfil no Instagram, ele expressou sua gratidão: “Ganhei minha 3ª vida, graças a Deus! Muito obrigado pelas mensagens de apoio. Ótimo 2024 pra todos!”. A cirurgia envolveu um cateterismo cardíaco devido a uma oclusão da coronária descendente anterior, seguido de angioplastia.

O repórter, de 63 anos, passou mal logo após a apresentação do jornal e foi dirigindo até o Sírio Libanês, na capital paulista. O último boletim médico informa que Burnier está estável e sob os cuidados do cardiologista Roberto Kalil Filho.

Esta não é a primeira vez que Burnier, conhecido por seu trabalho na emissora desde 1983, enfrenta um desafio de saúde. Em 2019, foi diagnosticado com um tumor na base da língua, o que o levou a um afastamento de cinco meses para tratamento contra o câncer.

Ana Paula Campos está no lugar do jornalista, que ficará internado em supervisão por mais algum tempo, sem previsão de alta.

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Orquestra Filarmônica de Goiás faz concerto gratuito com obras de Weber e Beethoven

Orquestra Filarmônica de Goiás faz concerto gratuito com obras de Weber e Beethoven

Nesta sexta-feira, 22, às 20h30, a Orquestra Filarmônica de Goiás realizará um concerto gratuito na Paroquia Nossa Senhora Aparecida e Santa Edwiges, localizada no Setor Nova Suiça, em Goiânia. Este evento faz parte da série “Relembre o Futuro” e será regido pela maestra associada Mariana Menezes.
 
Durante a apresentação, serão executadas duas obras icônicas da música clássica alemã: a abertura Oberon, de Carl Maria von Weber, e a Sinfonia no 6 em Fa Maior, opus 68, também conhecida como Sinfonia Pastoral, de Ludwig van Beethoven. Ambos os compositores são considerados pilares da música clássica alemã e viveram entre os séculos 18 e 19, um período de grande sucesso para a ópera na Europa.
 
Oberon, uma ópera romântica em três atos, foi composta por Carl Maria von Weber com base no libreto de James Robinson Planche, inspirado no poema de Christoph Martin Wieland. Já a Sinfonia Pastoral de Beethoven teve o propósito de descrever as sensações experimentadas nos ambientes rurais e é uma das obras mais conhecidas da fase romântica do compositor.

Orquestra Filarmônica de Goiás

Reconhecida internacionalmente como um dos melhores grupos orquestrais da América Latina, a Orquestra Filarmônica de Goiás está ligada à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação por meio da Escola do Futuro de Goiás em Artes Basileu Franca. A instituição é gerida pelo Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia (CETT) da Universidade Federal de Goiás (UFG) desde 2021.
 
Este concerto gratuito é uma oportunidade única para os amantes da música clássica de Goiânia e região. Com a regência de Mariana Menezes, a Orquestra Filarmônica de Goiás promete uma noite memorável, resgatando a essência da música clássica alemã através das obras de Weber e Beethoven.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos