Press "Enter" to skip to content

José Roberto Burnier passa bem após cirurgia de emergência: “Ganhei minha 3ª vida”

Última atualização 02/01/2024 | 15:35

 

O jornalista e apresentador da Rede Globo, José Roberto Burnier, tranquilizou seus fãs ao postar uma foto agradecendo pelo carinho recebido após passar por uma cirurgia de emergência no sábado, 30. Ele sofreu um infarto agudo do miocárdio na sexta-feira, 29.

 

Na postagem em seu perfil no Instagram, ele expressou sua gratidão: “Ganhei minha 3ª vida, graças a Deus! Muito obrigado pelas mensagens de apoio. Ótimo 2024 pra todos!”. A cirurgia envolveu um cateterismo cardíaco devido a uma oclusão da coronária descendente anterior, seguido de angioplastia.

O repórter, de 63 anos, passou mal logo após a apresentação do jornal e foi dirigindo até o Sírio Libanês, na capital paulista. O último boletim médico informa que Burnier está estável e sob os cuidados do cardiologista Roberto Kalil Filho.

Esta não é a primeira vez que Burnier, conhecido por seu trabalho na emissora desde 1983, enfrenta um desafio de saúde. Em 2019, foi diagnosticado com um tumor na base da língua, o que o levou a um afastamento de cinco meses para tratamento contra o câncer.

Ana Paula Campos está no lugar do jornalista, que ficará internado em supervisão por mais algum tempo, sem previsão de alta.