Press "Enter" to skip to content

Jovem é preso e menor é apreendido suspeitos de matarem idoso carbonizado

Última atualização 30/12/2023 | 16:01

Na última sexta-feira, 29, a Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO), por meio da Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH), realizou a prisão em flagrante de um jovem de 19 anos e a apreensão de um menor. Ambos são suspeitos de envolvimento em um latrocínio que resultou na morte de um idoso de 69 anos. O corpo da vítima foi encontrado carbonizado na tarde do dia 28 em sua residência, localizada no Jardim Cerrado III, na capital.

Segundo as investigações, os indivíduos praticaram o crime com o objetivo de roubar uma televisão da vítima. Consta nos autos que os suspeitos estavam perambulando pelo Jardim Cerrado em busca de uma residência para assaltar.

Ao depararem com o portão da casa do idoso destrancado, decidiram adentrar ao imóvel e atacaram a vítima com golpes de pau, resultando em sua morte. Posteriormente, os acusados atearam fogo na residência e fugiram, levando a televisão do idoso.

Após diligências, os policiais civis conseguiram localizar o aparelho de televisão e efetuaram a prisão dos responsáveis pelo delito.

A divulgação da imagem e identificação do(s) preso(s) foi precedida nos termos da Lei n.º 13.869, Portaria n.º 547/2021 – PC e Despacho do Delegado de Polícia responsável pela investigação, tendo em vista o interesse público em fomentar a colaboração de testemunhas, bem como para permitir a identificação de outros crimes patrimoniais perpetrados pelo autuado.