Press "Enter" to skip to content

Jovem forjou prints com Whindersson Nunes, conclui polícia

Última atualização 06/03/2024 | 14:29

A Polícia Civil de Minas Gerais divulgou manhã desta quarta-feira , 6, os resultados das investigações sobre a trágica morte da jovem Jéssica Vitória Canedo, de 22 anos, ocorrida em Araguari. O caso ganhou destaque no final do ano passado quando Jéssica foi alvo de ataques nas redes sociais devido a prints que circulavam sobre um suposto envolvimento amoroso com Whindersson Nunes.

Com a grande repercussão das fake news, a mineira recebeu ameaças e mensagens com incentivo à própria morte. Inclusive, o dono da página Choquei teve de prestar depoimento à polícia sobre o caso, após a divulgação das notícias envolvendo o nome dela e do humorista.

“O proprietário do Choquei prestou esclarecimentos à Polícia Civil de Minas Gerais e apresentou fatos e documentos que contribuem para elucidar o episódio e dar a real dimensão do papel da página no caso”, divulgou o perfil em nota sobre a investigação, na época.

Em comunicado oficial, a Polícia Civil revelou que Jéssica foi a responsável por divulgar o conteúdo às páginas de fofoca, utilizando perfis falsos criados por ela em uma rede social. Além disso, o influenciador Whindersson Nunes prestou depoimento à Polícia, negando qualquer tipo de contato com a jovem.

O delegado Felipe Oliveira, em coletiva de imprensa, declarou que a investigação apurou que todas notícias que foram veiculadas e tudo isso que foi noticiado pelas páginas de notícia foi criado e partiu da própria jovem. Ela fez toda a montagem e ela divulgou para as páginas de notícias, esse suposto relacionamento dela com o humorista [Whindersson].”

A investigação também revelou que Jéssica recebeu uma mensagem instigando-a a tirar a própria vida. A autora da mensagem, uma jovem de 18 anos, da cidade de Rio das Ostras/RJ, foi identificada e indiciada pelo crime de instigação ao suicídio.

Nota da polícia na íntegra:

Nesta data (06/03) a Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da Delegacia de Homicídios da 4ª DRPC/Araguari, concluiu as investigações sobre a morte da jovem J. C., ocorrida no dia 22/12/2023.

J.C. passava por tratamento em decorrência de uma séria depressão e à época veiculou-se que ela estava sofrendo ataques por meio de redes sociais após uma grande página de fofocas ter divulgado notícias falsas sobre um suposto relacionamento amoroso entre Jéssica e um famoso humorista. O humorista prestou depoimento à Polícia, negando qualquer tipo de contato com a jovem.

Após as investigações, a Polícia Civil identificou a origem das notícias falsas, apurando que a própria jovem foi a responsável pela divulgação do conteúdo a algumas páginas de fofoca, através de perfis falsos criados por ela em uma rede social.