Press "Enter" to skip to content

Jovem italiano filma momento em que é atacado por tubarão: “Queria me despedir”

Última atualização 13/12/2023 | 15:05

O jovem italiano Matteo Mariotti passou por momentos de desespero durante uma natação na Austrália durante a última semana. Através de seu perfil no Instagram, o estudante de biologia contou que perdeu uma das pernas após ser atacado por um tubarão enquanto nadava na costa de Queensland, o segundo maior estado australiano.

O acidente foi filmado pelo próprio Matteo, que decidiu gravar um vídeo se despedindo da família enquanto era atacado. Segundo o estudante, ele teria percebido uma dor intensa na perna e percebeu que estava sendo atacado por um tubarão.

“Decidi gravar o vídeo alguns momentos depois da última mordida. Queria me despedir porque não pensei que conseguiria sobreviver a aquele monstro”, compartilhou o italiano em seu perfil no Instagram.

Mariotti foi resgatado pelo instrutor de mergulho Tomasso Agosti, que o arrastou rapidamente para a costa e tentou acalmá-lo enquanto tentava estancar o sangramento. Matteo foi levado rapidamente a um hospital da região.

“Perdi muito sangue e minha perna. Não sei se vão cortar tudo ou se ela ficará pela metade, mas isso não importa agora”, acrescentou ele, antes de ser submetido a outra cirurgia.

Uma das pernas de Matteo teve um grave ferimento e os médicos locais decidiram amputá-la. O estudante se encontra fora de perigo e em tratamento.

Originário de Parma, na Itália, Mariotti estava na Austrália para trabalhar e estudar biologia. Após o incidente, ele pretende retornar ao país natal para dar continuidade ao tratamento.