Press "Enter" to skip to content

Jovem que matou ex-sogro é indiciado por homicídio qualificado, em Goiânia

Última atualização 19/07/2022 | 08:39

Felipe Gabriel Jardim Gonçalves, que matou o ex-sogro, o policial civil aposentado João do Rosário Leão, de 63 anos, foi indiciado nesta segunda-feira, 18, por homicídio qualificado. O jovem de 26 anos está detido no Núcleo de Custódia, em Aparecida de Goiânia. Ele também vai responder por ameaça, violência psicológica, injúria e disparo de arma de fogo.

O inquérito sobre o homicídio será encaminhado para o Poder Judiciário ainda nesta terça-feira, 19. De acordo com a Polícia Civil (PC), apesar das investigações concluídas ainda há alguns laudos pendentes. No indiciamento, foi pedido ao juízo a conversão da prisão temporária em preventiva.

Relembre o caso

Felipe Gabriel matou o ex-sogro após ele o denunciar por ameaça no dia 26 de junho. O caso ganhou repercussão nacional após a divulgação de imagens de câmeras de segurança. O jovem ficou foragido durante dois dias, sendo capturado na noite do dia 29 junho, em uma casa no Conjunto Riviera, em Goiânia.

Ele ficou detido na carceragem da Delegacia de Capturas até o último dia 4, quando foi transferido para o Núcleo de Custódia, em Aparecida de Goiânia.

No dia 8 de julho, ele foi indiciado por crimes de violência contra a ex-namorada, Kênnia Yanka, de 26 anos. De acordo com trechos do processo enviado pela Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Aparecida de Goiânia ao Poder Judiciário, a jovem era “emocionalmente dependente” de Felipe Gabriel e “não conseguia romper o relacionamento”. Agora ele também vai responder por ter matado o pai dela a tiros, na farmácia em que o policial aposentado era sócio.