Press "Enter" to skip to content

Jovem suspeito de matar animais é preso com coração de cachorro, em Santa Catarina

Última atualização 29/03/2022 | 13:10

Um jovem de 19 anos foi preso, nesta segunda-feira (28), suspeito de matar uma série de cachorros em Campos Novos, no Meio-Oeste de Santa Catarina. As denúncias foram feitas por voluntários da ANA (Ajude Nossos Animais) e repassados a uma rádio da cidade.

De acordo com a polícia, o homem foi preso em casa, após a apuração de dois vídeos. Nas gravações, ele aparece amarrando uma corda nos animais e o puxando de forma violenta. Um deles, desapareceu no dia 8 de março depois de ser visto com o homem. Outro cão, também filmado sendo amarrado pelo suspeito, foi encontrado apedrejado e está em uma clínica da cidade com diversos ferimentos.

Segundo denúncias, o rapaz foi visto com uma corda levando um dos animais. Ao ser abordado por uma das voluntárias da ONG, ele contou que amarrava os cães para depois soltá-los.

De acordo com voluntários da ANA, cerca de 15 cães estão desaparecidos. Eles eram cuidados pela ONG e alimentados ao redor de uma praça no centro da cidade.

Coração de animal encontrado com o suspeito

Durante a prisão do suspeito, foi encontrado pela polícia um órgão, similar a um coração de um animal, dentro de um vidro. A suspeita é de que o órgão seja de um dos cães desaparecidos no início do mês. A amostra foi recolhida para perícia.

O órgão estava dentro de um pote e guardado na casa. Ele foi levado para perícia. (Foto: Polícia Civil de Campos Novos)

Além disso, uma ossada de animal foi encontrada enterrada em um capão nas proximidades do Galpão Criolou. A polícia suspeita que mais ossadas estejam enterradas.

A ANA pede que a população do município que tiver animais desaparecidos registre um Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia de Campos Novos. A pena para quem mata animais é de dois a cinco anos de reclusão.