“Mãe é mãe, né. Foi supertranquilo. Minha mãe sempre está comigo”
Segundo o manual do Detran, a prova prática de direção tem exigências quanto à vestimenta no dia do exame. Assim, não é permitido o uso de saias, vestidos, shorts ou bermudas acima do joelho, regatas, roupas com decotes, bonés e óculos escuros. Especificamente em relação ao exame em veículos de duas rodas, o manual obriga o uso de calças compridas. Mas, um fato fez o jovem Bruno Hatamoto, de 18 anos, tomar uma decisão um tanto quanto inusitada, em Campinas (SP), e acabou fazendo sucesso na web.
O jovem foi realizar a prova prática de moto e não estava com as vestimentas corretas, usando bermuda, ele foi barrado pelo Detran e a única solução era trocar de roupa. Mas, o problema é que não daria tempo de Bruno ir até sua casa e voltar ao local da prova. Depois de buscar ajuda até mesmo em uma vidraçaria, não havia como encontrar uma calça tão rápido como Bruno precisava. Foi ai que a solução surgiu, trocar de roupa com a mãe, a psicóloga Eleni Hatamoto, que usava uma calça legging e a troca foi feita dentro do carro de forma rápida. A postagem com a foto dos dois garantiu milhares de compartilhamentos e curtidas nas redes sociais.
Hoje fui fazer o exame prático de moto, chegando lá fui barrado por estar de bermuda. Nunca iria perder esse exame, por sorte minha mãe estava comigo e fui aprovado kkkkk pic.twitter.com/pRy1TtL86m
— bruno hatamoto (@BHatamoto) February 5, 2018
O exame ocorreu na última segunda-feira (5), e o jovem conta como foi a reação das pessoas que também aguardavam para realizar a prova. “Saí do carro e todo mundo começou a olhar estranho, dar risada, mas foi de boa. Tirei a foto para mostrar pro meu pai e depois para meus amigos. Coloquei no Face e duas horas depois já estava com mais de mil curtidas. Foi duplicando, triplicando. Depois, não parava mais”, disse.
Bruno disse ainda que não recebeu nenhuma orientação durante as aulas práticas. “Não foi reforçado na autoescola. Só se foi na aula teórica, mas faz muito tempo que fiz. Fiz aula prática de shorts”, completou ele que ainda ressaltou a importância que sua mãe teve na conquista da CNH. “Mãe é mãe, né. Foi supertranquilo. Minha mãe sempre está comigo”, afirmou.