“Mãe é mãe, né. Foi supertranquilo. Minha mãe sempre está comigo”
Segundo o manual do Detran, a prova prática de direção tem exigências quanto à vestimenta no dia do exame. Assim, não é permitido o uso de saias, vestidos, shorts ou bermudas acima do joelho, regatas, roupas com decotes, bonés e óculos escuros. Especificamente em relação ao exame em veículos de duas rodas, o manual obriga o uso de calças compridas. Mas, um fato fez o jovem Bruno Hatamoto, de 18 anos, tomar uma decisão um tanto quanto inusitada, em Campinas (SP), e acabou fazendo sucesso na web.
O jovem foi realizar a prova prática de moto e não estava com as vestimentas corretas, usando bermuda, ele foi barrado pelo Detran e a única solução era trocar de roupa. Mas, o problema é que não daria tempo de Bruno ir até sua casa e voltar ao local da prova. Depois de buscar ajuda até mesmo em uma vidraçaria, não havia como encontrar uma calça tão rápido como Bruno precisava. Foi ai que a solução surgiu, trocar de roupa com a mãe, a psicóloga Eleni Hatamoto, que usava uma calça legging e a troca foi feita dentro do carro de forma rápida. A postagem com a foto dos dois garantiu milhares de compartilhamentos e curtidas nas redes sociais.
Hoje fui fazer o exame prático de moto, chegando lá fui barrado por estar de bermuda. Nunca iria perder esse exame, por sorte minha mãe estava comigo e fui aprovado kkkkk pic.twitter.com/pRy1TtL86m
— bruno hatamoto (@BHatamoto) February 5, 2018