Press "Enter" to skip to content

Klara Castanho entra com queixa-crime contra Leo Dias e Antônia Fontenelle

Última atualização 06/09/2022 | 09:49

A atrizKlara Castanho registrou uma queixa-crime contra o jornalista Leo Dias e as youtubers Antônia Fontenelle e Dri Paz. Na denuncia ela alega que foi vítima de difamação, calúnia e injúria.

As informações são do ‘Em Off’. Os três podem ser condenados a dois anos de prisão caso a Justiça entenda que eles inventaram mentira sobre a atriz, disse ela.

No processo, Klara enumera episódios em que foi vítima de indiretas. Um deles diz respeito a entrevista do colunista ao The Noite, programa do SBT. Ainda que o nome da atriz não tenha sido citado, no processo se alega que ele acabou “inferindo que Klara Castanho seria uma atriz ‘que vende uma imagem que todo mundo acha que é santinha’, que tem uma ‘história de trama’ e que o que ela fez é de ‘perder a fé na humanidade’”, está dito em um dos trechos.

Em outra parte do processo, Klara esclarece a sua escolha de ir à justiça, segundo o trecho Klara Castanho teria se sentido humilhada e se sentia revoltada em relação a forma com a qual teria sido referida, que teria atingido sua honra subjetiva. O processo corre para os trâmites legais.

O colunista Ancelmo Gois, do Jornal O Globo, diz que a jovem quer ser indenizada, e que dessa forma ela já teria acionado a justiça para pedir ressarcimento de danos morais sofrido após ela ser acusada de abandono de incapaz pela apresentadora.

O valor da indenização que foi solicitada e de impressionar, na petição os advogados da atriz escrevem dizendo que diante das gravíssimas ofensas que foram comprovadas contra a autora, não restam dúvidas de que, no presente caso, estão presentes todos os pressupostos para condenar a ré ao pagamento de danos morais especulado no valor de R$ 100 mil, diz a petição protocolada pelos advogados de Klara Castanho contra a apresentadora Antônia Fontenelle.