Press "Enter" to skip to content

lab.dudamolinos, Laboratório de Arte e Beleza de Duda Molinos entra na DW! e recebe artistas

Última atualização 29/08/2018 | 16:45

O espaço lab.dudamolinos, Labortório de Arte e Beleza de Duda Molinos, em Higienópolis, recebe obras e intervenções de quatro artistas durante aDesign  Weekend SP 2018“O lab nasceu do meu desejo de colaborar direta ou indiretamente com a evolução da beleza, com a arte em todos os aspectos que ela pode ser vista, sentida ou percebida. Naquele espaço tento reunir pessoas que apreciam a beleza mesmo quando tudo indica o contrário”, diz Duda, que contará com a arte de Eurico Humano, Hildebranda, Celina Portella e Luisa Velludo em evento na sexta-feira, 31. “O belo não tem gênero, não pode ter idade e muito menos preconceito. É possível sim tornar tudo mais bonito e agradável quando ligamos a chave da apreciação e passamos a olhar o que num primeiro momento poderia ser um “defeito” como algo único e singular, ou subverter tudo e começar do zero, afinal de contas a tecnologia e a expertise quando bem usadas podem fazer uma verdadeira revolução na imagem de qualquer um. Junto com esse argumento entendo que um bom profissional é a reunião de tudo que ele absorveu do mundo, e quanto mais conteúdo melhor, tudo se torna mais orgânico e, por consequência, os resultados podem ser surpreendentes”, explica o beauty artist. E completa. “Com isso concluo que o lab dudamolinos é uma tela em branco que pode abraçar qualquer forma da expressão artística, seja música, moda, fotografia, arte e tudo mais que ajude a construir um presente ainda melhor que o passado.” O evento conta com apoio da Riachuelo e SD Make-Up.

Leveza, Virtude da Beleza

A leveza como ideal invade todos os âmbitos da vida contemporânea. A retirada de peso dos objetos cotidianos passa pela evidente relação com a tecnologia e permeia os universos do design, da moda e da arquitetura. Nem mesmo o corpo escapa agora a este anseio. O desejo de leveza impera ao nosso redor, sendo o valor primeiro no mundo dos aparelhos eletrônicos, do império dos bytes e da nuvem imaterial.  Refletindo sobre a leveza no cenário artístico atual e considerando o mundo sob essa ótica, buscamos ocupar o lab.

Duda Molinos, Laboratório de Arte e Beleza, com uma nova proposta de interação cultural em Higienópolis.

A leveza como virtude da beleza é uma das características mais marcantes do trabalho do criador Duda Molinos e ao longo do Design Weekend SP 2018, buscamos refletir sobre seus valores de pensamento e criação através de uma exposição composta por quatro artistas brasileiros que transitam entre a arte e o design autoral.

Sobre Duda Molinos

Duda Molinos é um dos mais importantes e reconhecidos beauty artists brasileiros. Mestre dos mestres, é reverenciado por entendedores de moda e beleza, não só pela sua história, que inegavelmente abriu todas as portas aos profissionais do ramo, como também pelo trabalho impecável que realiza à frente de qualquer projeto que leve sua assinatura: de desfiles a ensaios de moda e beleza, de palestras ao espaço Lab. Duda Molinos. Nascido em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, Duda Molinos começou sua carreira aos 16 anos, em um salão chamado Scalp, voltado ao público mais alternativo. “Lembro que o dono me deu uma única aula, e tudo entrou na minha cabeça como uma visão. Me fez construir todos os cortes de cabelo que eu viria a fazer ao longo de 30 anos”, conta Molinos, que em 1984, veio para São Paulo, onde conheceu e caiu nas graças das editoras de moda Regina Guerreiro e Costanza Pascolato, que aliás, foi a primeira a dar uma grande missão a Duda, no ano seguinte: assinar o cabelo e maquiagem para uma capa de revista. “O fotógrafo era o JR Duran. Naquele dia, com uma aula dele e o aval da Costanza entendi como funcionava um set”. Dos editoriais de moda às passarelas foi um pulo. Nos anos 90, ele passou a ajudar a construir a moda brasileira, coordenando a beleza de praticamente todos desfiles do que hoje conhecemos como São Paulo Fashion Week, e assinar os fashion shows dos grandes estilistas que estiveram no Brasil tais como Vivienne Westwood, Clements Ribeiro, Paco Rabanne, Jean Paul Gautier, Christian Dior, Christian Lacroix e Pierre Cardin. Em 2000, o talento de Duda transcende o mundo da moda, e ele passa a ser conhecido pelo grande público ao lançar seu livro “Maquiagem DUDA MOLINOS”, pelo SENAC – um clássico entre os maquiadores, que continua sendo editado e vendido até hoje. Também por emprestar seu olhar a inúmeras campanhas publicitárias, ganhar uma participação fixa no programa “Mais Você”, de Ana Maria Braga, que prestou consultoria de beleza durante um ano e se tornar o favorito de celebridades, que fazem questão absoluta de tempos em tempos se entregar completamente às mãos de Molinos. Em 2006, lançou a linha de maquiagem Duda Molinos, um sucesso de vendas, que finalizou em 2014 e mesmo, quatro anos depois, ainda é muito procurada. Em 2015, Duda resolve apostar num grande desafio, o lab.dudamolinos um espaço que além de salão de beleza, dá lugar às várias palestras, consultorias e workshops que realiza com empresas. “A partir de agosto de 2018 teremos novidades, faremos um calendário de ações no espaço. O lab.dudamolinos é uma tela em branco que pode abraçar qualquer forma da expressão artística, seja música, moda, fotografia, arte e tudo mais que ajude a construir um presente ainda melhor que o passado.”  Toda essa trajetória demonstra a cada dia o porquê, ao longo de 30 anos, Duda continua sendo um dos maiores experts de beleza do Brasil.                                                                              

Os artistas

Eurico Humano

Eurico Humano trabalha moldando cordas, material que utiliza desde o início de sua carreira, para estruturar levíssimas nuvens materiais de luz e forma. Transforma objetos do cotidiano em objetos de contemplação, que mais além de sua utilidade comercial preservam seu potencial escultórico. Para a intervenção no LAB, prepara uma luminária escultural desenhada especialmente para o local.

Hildebranda

Hildebranda, pseudônimo da artista multidisciplinar, poeta, artista visual e atriz Mariana Quintão, desenvolve pesquisa focada no diálogo da literatura com as artes visuais e urbanas e da poesia com a fotografia. Atualmente apresenta publicações-expositivas de diversas proporções, impressões em tecido, bordados e também nas artes de rua, onde vem colando lambe-lambes pelos muros da cidade com textos, fotos e frases. Para a exposição atual apresentará uma cortina poema de grandes proporções, além de uma intervenção gráfica no paredão externo do LAB, entre outras peças de tamanhos variados.

Celina Portella

 

Celina Portella trabalha com artes plásticas e dança. A partir do vídeo e da fotografia, suas obras dialogam com a arquitetura, o cinema, a performance e ultimamente com a escultura, caracterizando-se especialmente por um questionamento sobre a representação do corpo e sua relação com o espaço. Usaremos projeções de vídeo para representar a leveza.

Luisa Velludo

Luisa Velludo é formada em arquitetura pela Universidade Mackenzie e se interessa pelas artes minimalistas e espetaculares, onde a curiosidade aguçada faz parte da sua rotina. Utiliza os objetos como forma de linguagem, traduzindo em matéria os conceitos de cada história. Cria peças que celebram a liberdade do corpo, a multiplicidade e as vontades, onde a inovação e a funcionalidade guiam o processo criativo. Para o evento no LAB apresentará peças em uma performance especial, que a partir de suas dimensões variadas, podem tanto vestir pessoas como ambientes.

Sobre o lab.dudamolinos

Os serviços são oferecidos em um ambiente moderno e clean, distribuídos em 500 m2, com dois pavimentos, intercalados por um mezanino exclusivo e um café em área aberta. O pavimento superior, além de servir como salão privè para um grupo maior de pessoas, também é disponibilizado para empresas de beleza e moda que queiram promover cursos, workshops, treinamentos, lançamentos e apresentação de novos produtos para imprensa ou colaboradores, sempre em um ambiente exclusivo e cercado de profissionalismo.

Leveza, Virtude da Beleza – DW! São Paulo Design Weekend – lab.dudamolinos

Sexta-feira, 31 de agosto de 2018 – Das 17 às 21hs

Rua Itambé, 469 – Higienópolis