Press "Enter" to skip to content

Líderes do MDB se reúnem para declarar apoio oficial a Ronaldo Caiado

Última atualização 29/03/2018 | 21:21

Líderes do MDB se reúnem para declarar apoio oficial a Ronaldo Caiado

O deputado José Nelto (MDB) vai realizar evento com lideranças do partido hoje, 20, na Assembleia Legislativa para declarar oficialmente apoio à candidatura do Senador Ronaldo Caiado (DEM) ao governo de Goiás. O encontro será no auditório Costa Lima, às 10 horas, e vai contar com as presenças dos prefeitos das cidades de Catalão, Adib Elias; de Formosa, Ernesto Roller; de Rio Verde, Paulo do Vale; de Goianésia, Renato de Castro; do suplente de senador Luiz Carlos do Carmo, entre outras lideranças. O MDB está dividido. Parte defende candidatura própria do deputado federal Daniel Vilela ao governo estadual e existe a ala caiadista que quer a união das oposições.

Na semana passada deputados da base do MDB, Wagner Siqueira e Paulo Cézar Martins criticaram a iniciativa e tentaram convencer José Nelto a não realizar o evento. José Nelto foi irredutível e afirmou que o movimento de lideranças quer a retomada do poder em Goiás. “É um movimento para unir as oposições no projeto político e fortalecer a candidatura de Ronaldo Caiado e vencer as eleições”, garantiu. Sobre a rivalidade no passado entre MDB e DEM, José Nelto afirmou que essa situação foi superada com a aliança  firmada em 2014, quando o MDB ajudou a eleger Ronaldo Caiado para o Senado.

Segundo ele, o partido que já perdeu cinco eleições e precisa fazer política com inteligência somando e multiplicando forças e o nome mais forte que aparece é do senador Ronaldo Caiado. O deputado adianta que não teme nenhum tipo de consequência ou punição do partido.

Em ano de eleição

O ministro das Cidades Alexandre Baldy, que até assumir o ministério tinha uma participação discreta na política em Goiás, voltou ao noticiário nacional nos últimos dias. O ministro aproveitou bem a informação veiculada pelo Denatran, de mudanças no processo de revalidação da CNH. A notícia desagradou motoristas de norte a sul do país. O presidente da Câmara, Rodrigo Maia ameaçou derrubar a medida. Alexandre Baldy se adiantou e anunciou o fim da resolução e angariando assim mais esse capital político eleitoral.

Questão de dignidade

A deputada Isaura Lemos (PCdoB), presidente da Comissão de Habitação, Reforma Agrária e Urbana da Assembleia Legislativa, realizou audiência pública para tratar das ocupações dos Setores Terra do Sol e Continental, em Aparecida de Goiânia.  A situação crítica em que os moradores se encontram foi identificada após visita técnica realizada no local pela Comissão. Os setores, incluindo o Vale do Sol, estão localizados entre o aterro sanitário e o Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia.

Os atuais moradores foram atraídos para o local por conta de existir ali um lixão, de onde muitas famílias tiravam o sustento. O lixão fechou em 2002. De acordo com a secretaria de Habitação de Aparecida, a região é uma área industrial e a única alternativa é a remoção das famílias para outro local.

Contra o racismo

A Secretaria Municipal de Direitos Humanos de Goiânia, realiza amanhã, dia 21, na Praça do Bandeirante, no Centro, ação para lembrar o Dia Internacional de Luta pela Eliminação da Discriminação Racial. De acordo com o secretário de Direitos Humanos, Filemon Pereira, o evento contará com apresentações culturais do movimento negro e tem o objetivo de dar visibilidade à luta contra o racismo.

O Dia Internacional de Luta pela Eliminação da Discriminação Racial foi instituído pela ONU em referência ao massacre no dia 21 de março de 1960, em Joanesburgo, na África do Sul, onde 20 mil pessoas protestavam contra Lei do Passe, que obrigava a população negra a portar um documento contendo os locais onde era permitida sua circulação. Durante a manifestação, 69 pessoas morreram e 186 ficaram feridas por repressão das forças policiais do país.

Eleições 2018

Quem quiser votar nas próximas eleições deve ficar atento para não perder prazos. 9 de maio é o último dia para o eleitor  requerer o título, alterar seus dados cadastrais ou fazer a transferência do domicílio eleitoral. Também é o prazo final para o eleitor com deficiência ou mobilidade reduzida solicitar sua transferência para seção com acessibilidade e, ainda, para que presos provisórios e adolescentes internados possam regularizar a situação eleitoral para votarem nas eleições de 2018. Não deixar para a última hora, evita filas e muitos aborrecimentos.