Press "Enter" to skip to content

Loja de aluguel de roupas de festa é fechada por não entregar vestidos no prazo acordado

Última atualização 26/02/2024 | 13:57

Uma loja de locação de roupas de festas em Campinas foi interditada após uma operação dos fiscais do Procon Goiás realizada na quarta-feira, 21. A ação se deu após o órgão receber denúncias de que 10 madrinhas de casamento, além das mães dos noivos, não receberam os vestidos na data acordada.

O grupo foi atraído por uma promoção de Black Friday em que a loja anunciou a locação de 3 vestidos por R$ 500. Foram assinados 4 contratos no valor total de R$ 2 mil em 26 de novembro. No entanto, em dezembro, as madrinhas começaram a contatar a loja para acompanhar a confecção dos vestidos e foram informadas de que as provas seriam feitas após o recesso de Natal. Somente no final de janeiro, a 10 dias do casamento, a dona da loja informou que as roupas não estavam prontas e cancelou o contrato.

A proprietária prometeu reembolsar os valores, mas isso não ocorreu na data combinada. As madrinhas e mães dos noivos tiveram que procurar outra loja em Goiânia na semana do casamento para alugar os vestidos.

Durante a operação, os fiscais constataram que a loja não possui CNPJ ativo nem alvará de funcionamento. Devido ao não cumprimento da oferta, publicidade enganosa, cláusulas contratuais abusivas e má prestação de serviço, a empresa foi interditada e proibida de comercializar qualquer produto, inclusive pela internet. O prazo para defesa é de 20 dias.

Os consumidores que desejarem denunciar podem contatar o Procon Goiás pelos telefones 151 (Goiânia) ou (62) 3201-7124 (interior). Também é possível registrar a denúncia pela plataforma Procon Web.