Press "Enter" to skip to content

Los Angeles Rams segura o Cincinnati Bengals e é campeão do Super Bowl

Última atualização 14/02/2022 | 14:27

Para vencer o Super Bowl, é preciso ser perfeito nos detalhes. Na 56ª edição da final do NFL, o Los Angeles Rams venceu o Cincinnati Bengals por 23×20 e se sagrou bicampeão da liga. A partida aconteceu no SoFi Stadium e apresentou bastante equilíbrio. A decisão foi recheada de boas histórias envolvendo os jogadores campeões, desde voltas por cima a consolidações no esporte.

Uma decisão de muito equilíbrio

Na temporada regular, os dois finalistas terminaram na quarta posição em suas respectivas conferências. Com isso, esta foi a primeira decisão da NFL na história a não ter nenhuma equipe que terminou nas três primeiras colocações. O duelo começou equilibrado, mas, com pouco mais de cinco minutos, os Bengals decidiram arriscar uma quarta descida e falharam no processo. Os Rams recuperaram a bola em boa posição de campo e anotaram um touchdown (TD) após passe do quarterback Matthew Stafford para Odell Beckham Jr..

Algum tempo depois, Cincinnati diminuiu, em field goal de Evan McPherson, mas os Rams voltaram a se impor após touchdown de Cooper Kupp, em passe de Stafford. Os jogadores tentaram a conversão de dois pontos, mas, não conseguiram. Os Bengals enfim anotaram seu primeiro TD da noite, em bela jogada que terminou com um improvável passe do running back Joe Mixon para Tee Higgins. Cincinnati ganhou força após interceptação de Stafford no fim do primeiro tempo. Porém, a jogada não deu em nada e Los Angeles foi para o intervalo com um placar favorável de 13×10.

Depois disso, houve um show de intervalo com as presenças de Dr. Dre, Snoop Dogg, 50 Cent, Mary J. Blige, Kendrick Lamar e Eminem. Quando os times retornaram ao gramado, o QB Joe Burrow lançou rapidamente para Tee Higgins entrar na endzone e colocar os Bengals na frente. Em seguida, Stafford voltou a ser interceptado. Estava tudo dando errado para os Rams, que foram capazes de pelo menos reduzir o estrago para um field goal. Na sequência, Matt Gay marcou um field goal para os próprios Rams, que seguiram pressionando e anotaram um TD de Cooper Kupp no fim, após várias faltas. Cincinnati teve chance de reagir no último minuto, mas Joe Burrow foi sacado e o tempo acabou.

Histórias interessantes do Super Bowl

O Super Bowl LVI teve muitas histórias interessantes envolvendo os campeões. O wide receiver Cooper Kupp, eleito o melhor jogador ofensivo do ano no NFL Honors, ganhou o prêmio de MVP da decisão por conta dos seus dois touchdowns. O QB Matthew Stafford conquistou o troféu um ano após ser trocado do Detroit Lions para o Los Angeles Rams. Vestindo as cores dos Lions, o atleta jamais havia ganhado um jogo de playoff. Em sua primeira temporada nos Rams, ele tratou de faturar o Super Bowl.

O defensive tackle Aaron Donald, considerado um dos melhores jogadores da posição de todos os tempos, ganhou praticamente tudo na carreira, mas faltava o Super Bowl. Aos 30 anos, ele considera se aposentar da NFL após alcançar seu objetivo central. O linebacker Von Miller se sagrou bicampeão após ter sido o grande destaque no título do Denver Broncos diante do Carolina Panthers no Super Bowl L. O wide receiver Van Jefferson precisou sair às pressas do estádio porque a sua esposa entrou em trabalho de parto, e o pai pôde comemorar com um novo bebê nos braços. Por fim, Sean McVay se tornou o técnico mais jovem da história a vencer o Super Bowl, aos 36 anos.