Press "Enter" to skip to content

Ludmilla expõe racismo de parlamentar e ele a denuncia por difamação

Última atualização 24/11/2023 | 15:51

O deputado estadual Thiago Gagliasso anunciou que prestou queixa contra a cantora Ludmilla após ela revelar ter sofrido racismo por parte de um parlamentar e internautas apontarem se tratar dele. 

“Chegando aqui na delegacia, porque lugar de acusar é na internet, mas lugar de provar é na Justiça. Fui acusado de algo que não fiz, um crime que não cometi, e quem me acusou vai pagar, porque aqui não tem nenhum palhaço”, disse Thiago Gagliasso.

Em seguida, Thiago gravou um vídeo saindo da delegacia alegando que vai até o final. “A brincadeira da Lud tá só começando. Aqui não tem nenhum maconheiro, malandro, não. Não tá lidando com o seu povinho, não”

Até a última atualização desta reportagem a Ludmilla não havia se pronunciado sobre o caso. 

Ludmilla sofre racismo por parlamentar 

A cantora Ludmilla será homenageada com a medalha Tiradentes, a mais alta condecoração do Estado do Rio de Janeiro. Durante a votação, alguns deputados votaram contra a honraria. A artista então usou as redes sociais para relatar ataques racistas que vem sofrendo recentemente de um desses parlamentares. 

“Especificamente uma pessoa, eu preciso responder. Ele falou que vetou minha medalha porque não é racista, mas por causa da música Verdinha”, contou Ludmilla. “Mas ele é racista barra pesada”.

Então, ela relatou um caso específico, no dia em que estava na casa de uma das pessoas mais famosas do país acompanhada de uma outra pessoa. “E ele conhecia esse cara. Ele chegou e disse ‘mano, tanta mina gata nessa festa e você está com essa ‘macaca’?”, contou.

“Eu só estava com esse cara, ele me defendeu e a gente foi embora do evento. Fiquei muito mal, e esse foi um dos piores racismos que já sofri na minha vida. Quem é mulher preta sabe do que eu tô falando”

“Aí um dia, a gente estava no mesmo lugar”, continuou. “E ele veio me cumprimentar. Eu falei: ‘Não deixa esse cara chegar perto de mim”. O homem se aproximou dela mesmo assim e, segundo Ludmilla, ela o xingou imediatamente. “Não fala comigo que você é racista, tenho nojo de você”, disse. Na ocasião, ela teria denunciado ao dono da festa, que o expulsou.

Ludmilla então dispara que o parlamentar em que ela estava comentando não votou contra a medalha por causa de música, mas sim porque é uma pessoa racista.  “Nunca falei nada disso aqui porque dói. Mas hoje acordei com um vídeo dele super hipócrita, dizendo que não é racista, mas é.”

“Mas ele vai passar mal. A mãe ganhou a medalha”, concluiu. Em um novo story, Ludmilla deu novas pistas, ressaltando que se trata de um político. De acordo com ela, é uma pessoa “rejeitada pela família”. Para fãs da cantora, ela estaria se referindo ao deputado Thiago Gagliasso (PL), irmão de Bruno Gagliasso – com quem Thiago não têm boa relação.

Assista ao vídeo do relato da Ludmilla: 

Caso de racismo em menos de uma semana

Em menos de uma semana, Ludmilla sofreu injúria racial. Em pleno Dia da Consciência Negra, ela foi alvo de ataques racistas nas redes sociais por parte do fã clube da cantora mexicana, Kenia Os. Nesta segunda-feira, 20, fãs e internautas se solidarizaram com a artista e fizeram postagem pedindo respeito a ela. A frase “LUDMILA MERECE RESPEITO” chegou a 4ª lugar nas trends do Twitter/X.

Nas últimas postagens da cantora, muitos haters fizeram comentários de ódio, comparando ela até mesmo com a imagem de um macaco, dentre outras ofensas mais pesadas.

Fãs, artistas e influenciadores saíram em defesa da cantora nas redes sociais. “Estamos no Dia da Consciência Negra e uma das maiores artistas brasileiras está sofrendo ataques racistas nas redes sociais. Não é a primeira vez e não vai ser a última. Infelizmente nas redes sociais, por mais que a gente denuncie, as contas não caem e isso demonstra como essas plataformas online corroboram para essa violência com a qual nós negros sofremos diariamente”, pontua o comunicador Jonas Di Andrade.