O senador Marcos Rogério (DEM-GO), um dos líderes da bancada bolsonarista na CPI, afirma ter ouvido uma declaração explosiva durante uma conversa entre o deputado federal Luís Miranda (DEM-DF) e o relator da CPI da Covid, Renan Calheiros (DEM-RO) nesta terça-feira (22). De acordo com o senador, o deputado teria dito a Miranda que derrubaria a República.
“Você apoia o governo, mas eu vou derrubar a República”, teria dito Miranda ao colega de partido. As informações são do jornal Brasil 247.
Miranda teria se queixado a Renan que seu irmão, Luís Ricardo, chefe de importação do Departamento de Logística do Ministério da Saúde, estaria sendo perseguido e injustiçado pelo governo. O deputado disse também ter provas para apresentar nesta sexta-feira (25), quando irá depor na CPI da Covid.
O presidente da CPI, Omar Aziz (PSD-AM), prêve também a queda de Bolsonaro. “O governo não se aguenta. Sexta-feira ele cai”, teria dito o senador.
Por vingança aos pronunciamentos de Luis Miranda, o governo Bolsonaro mandou a Polícia Federal investigar as denúncias do parlamentar e de seu irmão.