Lula é a personalidade mais pesquisada por brasileiros no Google em 2022

Lula é a personalidade mais pesquisada por brasileiros no Google em 2022

Neste ano, as Eleições estiveram no centro das atenções do brasileiro médio. Em cima disso, o presidente eleito Lula (PT) foi a personalidade mais pesquisada no Google Brasil em 2022. Fechando o Top 5, estiveram a atriz Klara Castanho, o influenciador Rodrigo Mussi, o ex-parlamentar Roberto Jefferson e o futuro ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), respectivamente.

Lula e Eleições na mente dos brasileiros

Na categoria de “Acontecimentos” do Google Brasil em 2022, as Eleições estiveram no topo de itens mais pesquisados. E não só nessa categoria, pois em “Buscas do ano” as Eleições também ficaram no topo de interesses dos brasileiros. Se levarmos em conta o Top 5 da categoria “…ou…”, ainda podemos vislumbrar “Lula ou Bolsonaro” em primeiro lugar, “Voto nulo ou branco” em terceiro.

Para se ter uma ideia ainda maior de como as Eleições influenciaram a vida dos brasileiros durante o ano, o Top 10 de “Personalidades” ainda teve outros nomes como a senadora e ex-candidata à presidência Simone Tebet (MDB), em sétimo, o ministro Alexandre de Moraes, em oitavo, e o ex-candidato Padre Kelmon (PTB), em nono.

Além de ter ostentado o topo de “Personalidades”, Lula ficou em quinto lugar na lista de “Buscas do ano”. Vencedor do pleito com 50,83% dos votos válidos, o petista será presidente do Brasil pela terceira vez a partir do ano que vem. Nesta segunda-feira, 12, ocorreu a diplomação do político, e a posse será no dia 1º de janeiro.

Outros temas que chamaram a atenção em 2022

Klara Castanho esteve em uma posição elevada no ranking de “Personalidades” por conta de seu depoimento a respeito de estupro sofrido, que culminou em uma gravidez indesejada e, posteriormente, no aborto. O ex-BBB Rodrigo Mussi, por sua vez, sofreu um acidente de carro e quase perdeu a vida. Já Roberto Jefferson foi responsável por um atentado contra policiais.

Nas “Buscas do Ano”, o Top 5 teve a seguinte ordem: Eleições 2022, Copa do Mundo 2022, Brasileirão, BBB 22 e Lula. Nos “Acontecimentos”, a relação ficou assim: Eleições 2022, Copa do Mundo 2022, Guerra entre Rússia e Ucrânia, Chuvas em Petrópolis e Morte da Rainha Elizabeth II.

Na categoria “…ou…”, os temas principais foram Lula ou Bolsonaro, Enem digital ou impresso, Voto nulo ou branco, Festa julina ou julhina e Jade ou Arthur.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos