Press "Enter" to skip to content

Lula é a personalidade mais pesquisada por brasileiros no Google em 2022

Última atualização 13/12/2022 | 09:12

Neste ano, as Eleições estiveram no centro das atenções do brasileiro médio. Em cima disso, o presidente eleito Lula (PT) foi a personalidade mais pesquisada no Google Brasil em 2022. Fechando o Top 5, estiveram a atriz Klara Castanho, o influenciador Rodrigo Mussi, o ex-parlamentar Roberto Jefferson e o futuro ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), respectivamente.

Lula e Eleições na mente dos brasileiros

Na categoria de “Acontecimentos” do Google Brasil em 2022, as Eleições estiveram no topo de itens mais pesquisados. E não só nessa categoria, pois em “Buscas do ano” as Eleições também ficaram no topo de interesses dos brasileiros. Se levarmos em conta o Top 5 da categoria “…ou…”, ainda podemos vislumbrar “Lula ou Bolsonaro” em primeiro lugar, “Voto nulo ou branco” em terceiro.

Para se ter uma ideia ainda maior de como as Eleições influenciaram a vida dos brasileiros durante o ano, o Top 10 de “Personalidades” ainda teve outros nomes como a senadora e ex-candidata à presidência Simone Tebet (MDB), em sétimo, o ministro Alexandre de Moraes, em oitavo, e o ex-candidato Padre Kelmon (PTB), em nono.

Além de ter ostentado o topo de “Personalidades”, Lula ficou em quinto lugar na lista de “Buscas do ano”. Vencedor do pleito com 50,83% dos votos válidos, o petista será presidente do Brasil pela terceira vez a partir do ano que vem. Nesta segunda-feira, 12, ocorreu a diplomação do político, e a posse será no dia 1º de janeiro.

Outros temas que chamaram a atenção em 2022

Klara Castanho esteve em uma posição elevada no ranking de “Personalidades” por conta de seu depoimento a respeito de estupro sofrido, que culminou em uma gravidez indesejada e, posteriormente, no aborto. O ex-BBB Rodrigo Mussi, por sua vez, sofreu um acidente de carro e quase perdeu a vida. Já Roberto Jefferson foi responsável por um atentado contra policiais.

Nas “Buscas do Ano”, o Top 5 teve a seguinte ordem: Eleições 2022, Copa do Mundo 2022, Brasileirão, BBB 22 e Lula. Nos “Acontecimentos”, a relação ficou assim: Eleições 2022, Copa do Mundo 2022, Guerra entre Rússia e Ucrânia, Chuvas em Petrópolis e Morte da Rainha Elizabeth II.

Na categoria “…ou…”, os temas principais foram Lula ou Bolsonaro, Enem digital ou impresso, Voto nulo ou branco, Festa julina ou julhina e Jade ou Arthur.