A morte de Iris Rezende vem gerando repercussão também no mundo do futebol. Assim como aconteceu após o trágico falecimento da cantora Marília Mendonça, os principais clubes da capital goiana prestaram suas homenagens nas redes sociais. O Atlético-GO postou um vídeo, enquanto Goiás e Vila Nova publicaram fotos e textos de luto.
Entre as três agremiações, o Vila Nova foi a primeira a se manifestar. “É com muita tristeza e profunda consternação que o Vila Nova Futebol Clube recebe a notícia do falecimento de Íris Rezende, ex-prefeito e ex governador de Goiânia. À família, amigos e goianos os mais sinceros sentimentos de solidariedade”, escreveu o time em sua página oficial. Em seguida, o Atlético-GO publicou um vídeo gravado no ano passado, no qual o político visitou as imediações do Estádio Antônio Accioly. Na época, ele era Prefeito de Goiânia.
Por fim, o Goiás postou as seguintes palavras: “O Goiás Esporte Clube lamenta profundamente o falecimento, nesta terça (9), do ex-prefeito de Goiânia e ex-governador de Goiás, aos 87 anos, em São Paulo. Que Deus conforte a família e amigos”.
Influência de Iris Rezende no futebol goiano
Além de ter participado do processo de crescimento do futebol goiano durante a história, três torneios na história do esporte local levaram o nome de Iris Rezende. Em 1963, aconteceu o Torneio Iris Rezende Machado, contendo Atlético, Campinas, Goiânia e Goiás. O Dragão terminou como campeão, assim como aconteceu em 1985, na Copa Iris Rezende Machado. Na competição em questão, participaram também Goiânia e outros dez clubes do interior do estado. Por último, houve o Torneio Iris Rezende em 1993, com Atlético, Goiás, Vila Nova e nove equipes do interior. Desta vez, o rubro-negro não levantou a taça, mas sim a equipe do Goiatuba, derrotando o Tigre na final.
Assista o vídeo da homenagem:
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Diário do Estado (@jornal_diariodoestado)