Mãe denuncia filho após descobrir série de furtos em comércio de São Miguel do Araguaia

Uma mulher denunciou o filho, de 38 anos, por furtar comércios de São Miguel do Araguaia, no norte goiano. Segundo a Polícia Militar de Goiás (PMGO), a mulher foi até o pelotão e informou que o filho era responsável por diversos furtos na cidade, e que também havia roubado o relógio inteligente da irmã.

Os crimes do suspeito foram denunciados para a PM na última quarta-feira, 18, mesmo dia em que o homem foi preso. Em uma das denúncias, o dono de uma farmácia informou que havia sido levado mais de R$ 500 do estabelecimento e que o suspeito era apontado como autor de uma série de furtos na cidade. Além do estabelecimento, ele também havia furtado duas clínicas nas proximidades.

A equipe se locomoveu até a casa do suspeito. Ao perceber a presença da polícia, ele pulou o muro e se escondeu no telhado de uma vizinha, mas desceu e admitiu ter furtado a farmácia para comprar drogas. Além disso, o suspeito também confessou ter furtado dois celulares e um notebook em clínicas da região. Os objetos, segundo ele, eram trocados por drogas com um indivíduo conhecido por ser um traficante.

Ao saber da prisão, a mãe do suspeito foi até o pelotão da Polícia Militar e denunciou os crimes cometidos pelo filho. A mulher teria relatado que o filho teria furtado um relógio de sua irmã e a ameaçado de morte caso contasse para a polícia, tudo para que vendesse os objetos em troca de entorpecentes.

Objetos recuperados

Após a confissão, a PM se dirigiu até a casa da pessoa que estaria com os objetos furtados. No local, o suspeito de comprar os produtos confessou ter aceitado dois celulares como pagamento, em troca de pedras de crack. O notebook furtado das clínicas estava na casa de outra pessoa, que disse aos policiais que encontrou o eletrônico em uma cova no cemitério em que trabalhava.

O relógio da irmã do suspeito também foi recuperado pela polícia. Todos os envolvidos foram conduzidos até a delegacia.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Governo de Goiás publica decreto que beneficia energia verde e biogás

O Governo de Goiás publicou, na última terça-feira (18/11), no Diário Oficial do Estado, o decreto nº 10.579, assinado pelo governador Ronaldo Caiado, que concede o diferimento do ICMS na compra de equipamentos destinados à geração e transmissão de energia solar, eólica e biogás.

O benefício, válido para operações interestaduais e importações, está previsto na Política Estadual de Incentivo ao Aproveitamento da Energia Solar e no Convênio ICMS nº 109/14 (Confaz), permitindo a prorrogação do pagamento do imposto.

O objetivo da medida é atrair para Goiás a instalação de usinas que utilizem essas fontes de energia.

O benefício também abrange a importação de máquinas, equipamentos e materiais, sem similar nacional, destinados à captação, geração e transmissão de energia no Estado.

O decreto altera o Anexo IX do RCTE, incluindo no Capítulo V uma seção sobre o diferimento. Com essa mudança, o ICMS diferido deverá ser pago com juros no momento da desincorporação dos bens do ativo imobilizado ou, no máximo, até 31 de dezembro de 2032, prazo final dos benefícios fiscais definidos no projeto

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos