Press "Enter" to skip to content

Mãe é condenada à prisão perpétua após deixar bebê sozinha durante 10 dias

Última atualização 20/03/2024 | 12:07

A Justiça de Ohio, nos Estados Unidos, condenou uma mulher de 32 anos que deixou a filha de 1 ano e 4 meses sozinha em casa enquanto viajava por 10 dias. Kristel Candelário foi condenada à prisão perpétua sem possibilidade de progressão de pena. O crime ocorreu em junho de 2023.

De acordo com jornais norte-americanos, Kristel deixou a filha Jailyn presa em um cercadinho enquanto viajava por Detroit e para a ilha de Puerto Rico, ambas nos EUA. Quando ela voltou, percebeu que a filha não estava respirando e acionou a polícia. Os agentes foram ao local e, ao visualizar a situação da criança, afirmaram que ela havia morrido devido a desidratação.

Uma autópsia foi realizada no corpo da criança e constatou que Jailyn morreu devido a forma e desidratação.

O juiz do caso, Brendan Sheehan, disse que Kristel cometeu traição ao deixar a filha sozinha em casa e sem comida. “Assim como você não permitiu que Jailyn saísse do confinamento, você ficará o resto da sua vida em uma cela sem liberdade, a única diferença é na prisão pelo menos vão te alimentar e te dar os líquidos que você negou a ela”, disse.

A mulher afirmou durante o julgamento que teve depressão e problemas de saúde mental. Ela também disse que reza todos os dias pelo perdão da filha. “Não estou tentando justificar minhas ações, mas ninguém sabia quanto eu estava sofrendo e o que eu estava passando. Deus e minha filha me perdoaram”, ela afirmou.