Mãe encaminha filho à delegacia após ele agredir a ex-namorada, afirma polícia

Um homem de 27 anos foi preso em flagrante em Itumbiara, região sul do estado, após ser levado pela mãe à uma delegacia por ter descumprido uma medida protetiva que tinha contra a ex-namorada de 19 anos e ainda ter agredido a mulher. O caso aconteceu no fim da tarde da última terça-feira, 26.

Segundo o delegado responsável pelo caso, Anderson Pelag, a mãe denunciou o filho após saber das agressões por vizinhos da ex-nora, que viram as agressões e ligaram para ela contando o que havia acontecido.

“Ela foi até a delegacia com ele e lá nós prendemos o autor após confirmar os fatos com a vítima”, afirmou o delegado.

De acordo com os policiais, a mãe do suspeito foi até a Central de Flagrantes, localizada no Bairro Novo Horizonte, em Itumbiara, acompanhada do filho, informando que foi procurada por vizinhos, os quais disseram a ela que seu filho havia agredido fisicamente a vítima.

Além disso, ela informou que o filho já estava proibido de manter contato com a vítima por meio de ordem judicial (medidas protetivas de urgência), mas, ao agredi-la, teria desobedecido a decisão.

Segundo o delegado, o homem teria esganado a mulher. “Ele agrediu ela fisicamente. A pegou pelo pescoço, esganando-a. Além disso, como já havia medidas protetivas contra ele, durante essa agressão ele as descumpriu, por isso foi autuado também por esse crime”, explicou Anderson.

Diante da informação fornecida pela mãe, a equipe de policiais civis plantonistas localizaram a vítima, confirmando as informações dadas pela ex-sogra da mulher agredida.

Na sequência, os policiais encontraram o suspeito, prendendo-o em situação de flagrante delito pelos crimes de vias de fato e de descumprimento de medidas protetivas no âmbito da Lei Maria da Penha e foi recolhido, na sequência, na cadeia pública de Itumbiara.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Suspeitos de morte de turista em Jericoacoara são identificados

Suspeitos Identificados na Morte de Turista em Jericoacoara

Na sexta-feira, 20, a Polícia Civil do Ceará anunciou que identificou os suspeitos envolvidos no assassinato do turista Henrique Marques, de 16 anos, encontrado morto após desaparecer em Jericoacoara. O caso chocou a comunidade local e atraiu a atenção nacional devido à brutalidade do crime.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSDPS), as investigações continuam para localizar e capturar os responsáveis. A Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) também participa da apuração e imagens de câmeras de segurança estão utilizadas na investigação.

Motivação do crime

A motivação do crime ainda não foi descoberta pela Policia Civil. No entanto, o pai da vítima, Danilo Martins de Jesus, acredita que o assassinato foi cometido após o filho tirar uma foto fazendo um gesto, que seria de uma facção rival dos suspeitos envolvidos no caso e ligada ao PCC.

A hipótese não foi confirmada pela Polícia Civil.

Caso

Henrique Marquez de Jesus, de 16 anos, desapareceu na última terça-feira, 17. Segundo o pai da vítima, o filho teria retornado sozinho para o hotel onde estavam hospedados, com o intuito de carregar o celular e descansar para a viagem de volta a São Paulo, marcada para o dia seguinte.

O pai informou que voltou ao hotel horas depois e não encontrou o filho, passando a fazer buscas pelo adolescente na região. Henrique foi encontrado no dia seguinte, próximo à Lagoa Negra, já morto.

Danilo foi até a polícia denunciar o caso, mostrando um vídeo para a polícia onde o filho aparece sendo rendido e arrastado por pelo menos sete pessoas. As cenas foram filmadas por câmeras de segurança de um estabelecimento próximo ao local.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp