Mais de 54 mil passageiros devem passar pelo Aeroporto de Goiânia durante o Carnaval

Aeroporto Internacional de Goiânia se prepara para receber grande número de passageiros durante o Carnaval

O feriado prolongado de Carnaval promete grande movimentação também pelo Aeroporto Internacional de Goiânia. A expectativa é que mais de 54 mil passageiros passem pelo terminal entre os dias 08 e 14 de fevereiro. A projeção é da CCR Aeroporto, empresa responsável pela gestão do local. Também são esperadas 454 operações de aeronaves programadas, entre pousos e decolagens.

A gestora assegura que a infraestrutura está preparada para lidar com a intensa movimentação. Gerente do Aeroporto Internacional de Goiânia, Tassia Fráguas ressalta a importância da preparação para o período do Carnaval, especialmente considerando o aumento da movimentação para cidades turísticas.

“Estamos preparados para lidar com a elevada movimentação durante este período, tanto para aqueles que vêm conhecer as belezas de Goiás quanto para os que desejam aproveitar o Carnaval no Nordeste”, afirma Fráguas.

Durante a alta temporada, que compreende os meses de dezembro a fevereiro, o aeroporto opera com 94 voos extras, sendo 27 deles exclusivamente programados para o mês de fevereiro. Os destinos mais procurados incluem Recife, Campinas, Salvador e Rio de Janeiro. Importante destacar que o Aeroporto Internacional de Goiânia oferece voos diretos para diversas cidades turísticas, como Recife, João Pessoa, Salvador, Porto Seguro e Maceió.

Grande movimentação

Em todo País, a expectativa para o feriado de Carnaval nos aeroportos administrados pela CCR Aeroportos é de uma movimentação intensa, com mais de 298 mil passageiros e 2.724 operações de aeronaves entre pousos e decolagens. A abrangência desses números contempla diversos aeroportos em diferentes estados do Brasil, refletindo o papel estratégico da CCR Aeroportos na conectividade aérea nacional.

Os aeroportos operados pela companhia incluem Curitiba, Foz do Iguaçu e Londrina no Paraná; Navegantes e Joinville em Santa Catarina; Pelotas, Uruguaiana e Bagé no Rio Grande do Sul; Goiânia em Goiás; Palmas no Tocantins; São Luís e Imperatriz no Maranhão; Petrolina em Pernambuco; e Teresina no Piauí.

 

 

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos