Press "Enter" to skip to content

Mais de 54 mil passageiros devem passar pelo Aeroporto de Goiânia durante o Carnaval

Última atualização 05/02/2024 | 18:05

O feriado prolongado de Carnaval promete grande movimentação também pelo Aeroporto Internacional de Goiânia. A expectativa é que mais de 54 mil passageiros passem pelo terminal entre os dias 08 e 14 de fevereiro. A projeção é da CCR Aeroporto, empresa responsável pela gestão do local. Também são esperadas 454 operações de aeronaves programadas, entre pousos e decolagens.

A gestora assegura que a infraestrutura está preparada para lidar com a intensa movimentação. Gerente do Aeroporto Internacional de Goiânia, Tassia Fráguas ressalta a importância da preparação para o período do Carnaval, especialmente considerando o aumento da movimentação para cidades turísticas.

“Estamos preparados para lidar com a elevada movimentação durante este período, tanto para aqueles que vêm conhecer as belezas de Goiás quanto para os que desejam aproveitar o Carnaval no Nordeste”, afirma Fráguas.

Durante a alta temporada, que compreende os meses de dezembro a fevereiro, o aeroporto opera com 94 voos extras, sendo 27 deles exclusivamente programados para o mês de fevereiro. Os destinos mais procurados incluem Recife, Campinas, Salvador e Rio de Janeiro. Importante destacar que o Aeroporto Internacional de Goiânia oferece voos diretos para diversas cidades turísticas, como Recife, João Pessoa, Salvador, Porto Seguro e Maceió.

Grande movimentação

Em todo País, a expectativa para o feriado de Carnaval nos aeroportos administrados pela CCR Aeroportos é de uma movimentação intensa, com mais de 298 mil passageiros e 2.724 operações de aeronaves entre pousos e decolagens. A abrangência desses números contempla diversos aeroportos em diferentes estados do Brasil, refletindo o papel estratégico da CCR Aeroportos na conectividade aérea nacional.

Os aeroportos operados pela companhia incluem Curitiba, Foz do Iguaçu e Londrina no Paraná; Navegantes e Joinville em Santa Catarina; Pelotas, Uruguaiana e Bagé no Rio Grande do Sul; Goiânia em Goiás; Palmas no Tocantins; São Luís e Imperatriz no Maranhão; Petrolina em Pernambuco; e Teresina no Piauí.