‘Maníaco sexual’ obrigou mulheres a se prostituírem e abusou sexualmente

Plínio Veloso Naves de Barros, um homem de 37 anos, foi classificado pela Polícia Civil de Goiás como “maníaco sexual” devido a uma série de crimes graves. De acordo com as investigações, Barros atraía mulheres com a promessa de uma vida de luxo, apenas para posteriormente forçá-las à prostituição.

A Polícia Civil revelou que Barros abusou sexualmente de uma das vítimas nada menos que 30 vezes. Esses abusos foram parte de um esquema mais amplo, no qual ele explorava as mulheres, tirando proveito de sua vulnerabilidade e manipulando-as para fins sexuais e financeiros.

A prisão aconteceu na última quarta-feira, 6, quando o suspeito estava em um restaurante japonês da capital. Segundo o delegado Humberto Teófilo, o suspeito aliciava as vítimas por meio de um esquema conhecido como sugar daddy e as ameaçava informando que divulgaria o esquema caso elas não cumprissem o que ele dizia.

“Ela nos narrou que ele falava assim: ‘Se você não tiver relação comigo, eu vou publicar isso, vou mostrar pra sua família, vou mostrar pras pessoas onde o seu filho estuda, onde você trabalha’”, detalhou o delegado.

O esquema chegou a conhecimento da polícia após uma das vítimas procurar a delegacia e denunciar que era forçada por Plínio a praticar sexo oral nele. Os crimes teriam se repetido cerca de 30 vezes, entre julho e novembro deste ano. Além dos estupros, a mulher também denunciou que o maníaco gravava os momentos íntimos para ameaça dizendo que divulgaria para a família.

‘Sugar daddy’

Segundo a polícia, Plínio captava as vítimas por meio de contas falsas em redes sociais, onde ele aliciava as mulheres e oferecia presentes, dinheiro e até emprego. Aceita a oferta, as mulheres eram conduzidas para um apartamento de alto padrão no Setor Bueno, onde Plínio morava, e era forçadas a manter relações sexuais devido aos benefícios ganhados.

No apartamento dele foram apreendidos documentos, celular e computadores, onde foram encontrados diversos vídeos íntimos. Plínio está sendo investigado pelos crimes de estupro, favorecimento a prostituição, falsa identidade e divulgação de cena de sexo.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos