Press "Enter" to skip to content

Manu Jacob afirma que um dos pilares da sua campanha é a defesa dos direitos da juventude negra

A candidata à prefeitura de Goiânia pelo Psol, Manu Jacob, afirmou que um dos pilares da sua campanha é a defesa dos direitos da juventude negra, e o combate contra o racismo no município. De acordo com a prefeitável, sua principal proposta voltada para o antirracismo é a retomada da Secretária da Igualdade Racial, que foi retirada pela gestão atual.

De acordo com Manu, sua gestão investirá na  ampliação e implementação de parcerias com instituições, que ajudaram na formação de profissionais jovens, principalmente negros, no ingresso igualitário do primeiro emprego.

Outra proposta é a retirada do Bandeirante na Avenida Anhanguera, por acreditar que a estátua reforça a violação dos direitos da comunidade negra e indígena. Para a prefeitável: a substituição da estátua significa luta e resistência, resgatando a história da população originária que viviam antes da invasão dos Bandeirantes”, afirma. Acrescentando que isso fortaleceria os índios e negros que construíram o início da história nas cidades. 

“O Bandeirante Anhanguera é conhecido como diabo velho por ameaçar colocar fogo na água, e responsável por mortes de indígenas e escravos, cometendo diversos atos de violência, inclusive física e sexual. Devemos vangloriar outra parte de nossa história, substituindo-a por referências relevantes, por exemplo, uma estátua do índio Goyases”, finaliza Manu Jacob.

Foto: Reprodução