A influencer e maquiadora Larissa Heringe Rocha foi indiciada pela Polícia Civil (PC) pelo crime de incitação à discriminação. A jovem gravou um vídeo zombando de vagas de estacionamento exclusivas para autistas em um shopping de Goiânia. A mãe dela não foi indiciada por não ter ficado comprovado que ela também participou dos comentários.
Na gravação, Larissa filma uma vaga para autistas e diz que parecia para “viado”. Ela ri e diz que vaga para “gorda estressada” não tem, se referindo a ela. Reveja ao final da matéria.
Os comentários foram postados no dia 14, em um grupo de amigos próximos, que teria apenas 18 pessoas, mas acabou vazando e ganhou força na internet, segundo a maquiadora. A mãe da maquiadora estava ao lado dela durante a gravação. No início, ela repreende os comentários da filha, que continua a zombar das vagos do estacionamento de um shopping, em Goiânia. O vídeo rapidamente ganhou uma repercussão negativa nas redes sociais. Diante disso, Larissa tentou se desculpar e chegou a postar vídeos e textos pedindo desculpas pelos comentários.
Em depoimento, a ela reforçou a tese de que não teve intenção de ofender ninguém com o comentário. Larissa foi indiciada por prática e incitação à discriminação de pessoas portadoras de deficiência e às pessoas pertencentes à comunidade LGBTQIA+.
Vídeo:
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Diário do Estado (@jornal_diariodoestado)