Marcha Para Jesus deve reunir 400 mil participantes em Goiânia

Neste sábado, 25, as ruas da região central de Goiânia serão tomadas pela Marcha Para Jesus, presidida pelo Apóstolo César Augusto e organizada pela Igreja Fonte da Vida, com o apoio de diversas igrejas locais. Esta quarta edição espera receber cerca de 400 mil participantes, incluindo caravanas de todo o estado de Goiás, unindo evangélicos e católicos em um momento de celebração e reflexão.

A concentração terá início às 12 horas na Praça do Avião, seguida pela caminhada de 3 km em direção à Praça Cívica, conduzida por trios elétricos a partir das 14 horas. O ponto de chegada contará com uma macroestrutura para apresentações de figuras do cenário evangélico, incluindo cantores, bandas e líderes religiosos, com expectativa de 6 horas de programação.

Desde 2013, a Marcha Para Jesus tem sido um evento marcante em Goiânia, tornando-se o maior encontro religioso da cidade. Integrando o calendário oficial da cidade desde 2013, tem como objetivo “promover a manifestação pública da fé, a unidade e a comunhão entre os seguidores de Cristo”.

A Marcha conta com a presença de renomadas figuras do cenário gospel, como Delino Marçal, Pedras Vivas, Jeferson e Suelen, Casa do Oleiro Adoração, Isadora Pompeo, e outros, prometendo animar a multidão e elevar o nome do Senhor Jesus.

Trânsito

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM), dará apoio viário à 4ª Marcha para Jesus que ocorre neste sábado (25/11) na Região Central da Capital. A ação vai contar com apoio de dez viaturas e 30 agentes de trânsito que, além de cuidar da segurança viária, orientarão os condutores em relação às novas rotas.

Os acessos à Praça do Avião, no Setor Aeroporto, serão bloqueados a partir das 12h em função da concentração das pessoas. O evento começará às 14h e, a partir deste horário, o acesso às vias transversais da Avenida Tocantins desde a Praça do Avião à Praça Cívica será bloqueado, sendo elas; Rua 1, Rua 2, Rua 3, Avenida Anhanguera e Avenida Paraíba.

Bloqueios viários

A partir de 12h – Bloqueio nos acessos à Praça do Avião

A partir das 14h – Bloqueio dos acessos às vias transversais da Avenida Tocantins desde a Praça do Avião à Praça Cívica

A partir das 18h – Bloqueio parcial na Praça Cívica

História

Embora seja conhecida nacionalmente, a Marcha Para Jesus é, na verdade, um evento internacional que ocorre anualmente em várias cidades ao redor do mundo. Sua origem remonta a 1987, com a “City March” em Londres, Reino Unido. No Brasil, São Paulo foi pioneira em sediar o evento em 1993.

Goiânia entrou para esse grupo em 2013, reunindo 200 mil pessoas na Praça Cívica, consolidando-se como o maior evento religioso desse tipo na capital goiana. Este ano, a expectativa é superar essa marca, celebrando a diversidade de crenças e fortalecendo os laços de fé e fraternidade.

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos