Press "Enter" to skip to content

Marcha Para Jesus deve reunir 400 mil participantes em Goiânia

Última atualização 24/11/2023 | 16:35

Neste sábado, 25, as ruas da região central de Goiânia serão tomadas pela Marcha Para Jesus, presidida pelo Apóstolo César Augusto e organizada pela Igreja Fonte da Vida, com o apoio de diversas igrejas locais. Esta quarta edição espera receber cerca de 400 mil participantes, incluindo caravanas de todo o estado de Goiás, unindo evangélicos e católicos em um momento de celebração e reflexão.

A concentração terá início às 12 horas na Praça do Avião, seguida pela caminhada de 3 km em direção à Praça Cívica, conduzida por trios elétricos a partir das 14 horas. O ponto de chegada contará com uma macroestrutura para apresentações de figuras do cenário evangélico, incluindo cantores, bandas e líderes religiosos, com expectativa de 6 horas de programação.

Desde 2013, a Marcha Para Jesus tem sido um evento marcante em Goiânia, tornando-se o maior encontro religioso da cidade. Integrando o calendário oficial da cidade desde 2013, tem como objetivo “promover a manifestação pública da fé, a unidade e a comunhão entre os seguidores de Cristo”.

A Marcha conta com a presença de renomadas figuras do cenário gospel, como Delino Marçal, Pedras Vivas, Jeferson e Suelen, Casa do Oleiro Adoração, Isadora Pompeo, e outros, prometendo animar a multidão e elevar o nome do Senhor Jesus.

Trânsito

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM), dará apoio viário à 4ª Marcha para Jesus que ocorre neste sábado (25/11) na Região Central da Capital. A ação vai contar com apoio de dez viaturas e 30 agentes de trânsito que, além de cuidar da segurança viária, orientarão os condutores em relação às novas rotas.

Os acessos à Praça do Avião, no Setor Aeroporto, serão bloqueados a partir das 12h em função da concentração das pessoas. O evento começará às 14h e, a partir deste horário, o acesso às vias transversais da Avenida Tocantins desde a Praça do Avião à Praça Cívica será bloqueado, sendo elas; Rua 1, Rua 2, Rua 3, Avenida Anhanguera e Avenida Paraíba.

Bloqueios viários

A partir de 12h – Bloqueio nos acessos à Praça do Avião

A partir das 14h – Bloqueio dos acessos às vias transversais da Avenida Tocantins desde a Praça do Avião à Praça Cívica

A partir das 18h – Bloqueio parcial na Praça Cívica

História

Embora seja conhecida nacionalmente, a Marcha Para Jesus é, na verdade, um evento internacional que ocorre anualmente em várias cidades ao redor do mundo. Sua origem remonta a 1987, com a “City March” em Londres, Reino Unido. No Brasil, São Paulo foi pioneira em sediar o evento em 1993.

Goiânia entrou para esse grupo em 2013, reunindo 200 mil pessoas na Praça Cívica, consolidando-se como o maior evento religioso desse tipo na capital goiana. Este ano, a expectativa é superar essa marca, celebrando a diversidade de crenças e fortalecendo os laços de fé e fraternidade.