Março em Goiás será quente e com chuvas irregulares

Março em Goiás será quente e com chuvas irregulares

O mês de março será mais quente do que fevereiro em Goiás. Segundo previsões do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os termômetros podem chegar a 35ºC, temperatura acima da média estadual, que é de 31ºC.

Em relação a chuva, a Inmet informou que as pancadas devem retornar de maneira irregular na segunda quinzena de março. “A região central, considerando Goiânia, deve ter chuvas um pouco acima da média. Já na região norte, onde estão as cidades de Porangatu, São Miguel do Araguaia, as chuvas serão abaixo da média, por exemplo”, explica Elizabeth Alves de Ferreira, chefe do instituto em Goiás.

No entanto, mesmo quando a chuva cair, o calor não deve dar tréguas. A previsão é que o tempo fique abafado, pela grande quantidade de umidade e nebulosidade, ficando na casa dos 31ºC e 32ºC.

Calor em todo o Brasil

No país, o calor deve continuar acima da média durante todo o mês com máximas acima de 25ºC. Porém, municípios de Roraima, Pernambuco, Bahia, Mato Grosso do Sul e São Paulo deve permanecer com temperaturas acima dos 29ºC.

Há ainda previsão de no máximo quatro frentes frias, durante o mês, que não devem provocar queda nas temperaturas. O ar frio, de origem polar, tem previsão de passar pela costa sul e sudeste no Brasil – não avançando para o interior do Brasil.

As chuvas de março, conhecidas por suas enormes precipitações frequentes e volumosas, também devem diminuir durante todo o mês nas regiões afetadas pelo El Niño, que deve perdurar no país pelos próximos meses.

O sudeste e o centro-oeste devem ter temporais, típicos de calor, com médias naturalmente menores do que em janeiro ou fevereiro.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Menina de 2 anos desaparecida é encontrada dormindo em guarda-roupa no Paraná

Uma menina de 2 anos, dada como desaparecida, foi localizada dormindo dentro de um guarda-roupa na própria residência, em Rolândia, Paraná. O caso aconteceu na tarde desta terça-feira, 24, e mobilizou a Polícia Militar após a família acionar as autoridades.

Segundo relatos da avó, que estava responsável pela criança no momento, as duas brincavam na sala quando ela se distraiu por alguns instantes. Logo depois, percebeu que a menina não estava mais no local e notou que o portão da casa estava aberto.

Preocupada, a avó descreveu à polícia como a neta estava vestida, o que deu início a buscas na região. Enquanto o registro da ocorrência era realizado, a criança foi encontrada dormindo dentro de um guarda-roupa, para alívio de todos.

A Polícia Militar do Paraná reforçou a importância de atenção redobrada com crianças pequenas e destacou que, felizmente, o desfecho do caso foi positivo.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp