Última atualização 04/04/2017 | 09:26
Em reunião com o presidente Michel Temer (PMDB) nesta segunda-feira (03), o governador Marconi Perillo (PSDB) pediu uma nova análise para que a BRF unidade Mineiros retome as atividades. A unidade da multinacional instalada no município goiano foi interditada após ser alvo da Operação Carne Fraca, deflagrada de Polícia Federal, e
“Viemos trazer nossa preocupação em relação à questão da carne brasileira. Eu vim pedir ao presidente a atenção do governo, que já tem sido grande, em relação à desinterdição da unidade industrial de Mineiros. Tem mais de 200 mil perus em condições de serem abatidos”, disse o governador em entrevista após o encontro.
Na reunião, o governador destacou a importância da unidade para o município e para a reunião. “Há uma angústia muito grande por parte da população, já que essa empresa gera milhares de empregos diretos e indiretos”, acrescentou.
Também participaram do encontro o governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), e o vice-governador de Santa Catarina, Eduardo Pinho Moreira (PMDB).
Segundo Marconi, o presidente foi bastante atencioso e garantiu que dará atenção ao pedido. “O presidente nos informou que algumas medidas já estão sendo tomadas. Eu já havia falado também com o ministro da Agricultura [Blairo Maggi], que me disse que está fazendo as últimas análises para poder autorizar essa desinterdição. A preocupação nossa é com a economia de Goiás e com a economia de Mineiros, em especial, por conta dessa interdição da BRF”, concluiu.