Press "Enter" to skip to content

Maria Ester é pré-candidata à prefeitura de Goiânia

Última atualização 02/09/2020 | 16:29

Em entrevista ao repórter Breno Magalhães, a pré-candidata à prefeitura de Goiânia, Maria Ester, conta todos os detalhes sobre essa nova jornada política que vai travar na capital de Goiás. A começar, é claro, pela decisão de se tornar candidata.

Tudo começou, lembra a arquiteta, quando ela decidiu fazer uma defesa de tese no meio da Rua do Lazer. “Eu tava muito inconformada com um projeto que ia passar, e que está passando pelo centro da cidade, que é o BRT”. A demolição do canteiro central da avenida Goiás para a construção da plataforma do transporte era um dos grande problemas para ela.

“Eu queria chamar atenção para isso”. A ida à rua mobilizou muita gente dentro da universidade, tanto que no final da apresentação do trabalho, um grupo teria vindo até Maria Ester e dito: “Você precisa ser vereadora”.

O próximo passo para a candidatura foi logo o convite à prefeitura, do partido Rede Sustentabilidade: “vieram até meu escritório -de arquitetura- e disseram ‘olha a gente acha que você é a pessoa que poderia representar a Rede nesse momento, na política”.

Maria justifica ter aceitado a proposta pelo fato de que é, segundo suas palavras, “uma militante urbana”: “Eu sempre fui política, não tem isso de ter entrado na política”. A candidata garante que anda “fazendo barulho” pela cidade, da qual garante conhecer muito bem o plano diretor.

A seu favor, Maria Ester explica suas vantagens como possível prefeita de Goiânia: “o fato de eu ter o conhecimento técnico do território, da história da ocupação da cidade, da estrutura”. A nova figurinha nas eleições goianas garante também que conhece “inclusive a estrutura administrativa da prefeitura”, tema estudado em profundidade na sua formação.

Veja todas as propostas e opiniões da candidata e forme suas opiniões: