Press "Enter" to skip to content

‘Marketing digital é toda a estratégia que se faz para as redes sociais’, diz especialista

Quem quer ser visto e notado na internet reconhece a importância do marketing digital. Muitas empresas deixam o investimento em comunicação de lado por não entenderem a importância do Marketing Digital. Outras tem noção, mas não conseguem um retorno satisfatório por não criarem ações com objetivos específicos.

A interação com o público pelas plataformas digitais pode gerar um aumento significativo no número de vendas ou clientes. Para a psicóloga especialista em marketing digital, Gisele de Souza, estar bem posicionado nas redes sociais, faz toda a diferença. ” Todo mundo está nas redes sociais, a sua empresa, você profissional precisa estar também”, diz.

Na era da internet, a maioria da pessoas possuem um Smartphone e acabam resolvendo tudo em apenas um clique. O especialista em marketing digital e publicidade Renato Maia, sócio-fundador da Imagem 7, explica que no país mais de 64% da população com idade superior a 10 anos têm acesso à internet. Os dados são do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e aponta que mais de 116 milhões de brasileiros estão conectados à rede por meio de celulares, computadores e tablets. “Não é mais possível pensar um negócio que não esteja posicionado na internet. A comunicação mudou e o empreendedor ou profissional precisa focar em seu público-alvo e, com certeza, essas pessoas estão no mundo virtual”.

A especialista Gisele de Souza, chama a atenção para os riscos de não planejar a comunicação digital. “As mídias digitais trouxeram um infinitas possibilidades de exposição de ideias, de marcas e negócios. No entanto, é preciso atenção, pois uma fala ou mensagem mal interpretada pode causar uma crise sem precedentes. Já vimos negócios e reputações serem gravemente abaladas após uma postagem”.

Para conferir a entrevista completa e saber quais são os passos para um negócio de sucesso na internet, é só clicar aqui.