Massa de ar seco deve elevar as temperaturas em Goiás

Massa de calor deve aumentar as temperaturas em até 2ºC e termômetros podem registrar 35ºC em cidades do oeste goiano.

Uma massa de ar seco deve elevar as temperaturas de Goiás a partir desta terça-feira, 23. Segundo o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), o fenômeno que se locomove pelo centro do Brasil irá favorecer no predomínio do sol e pode elevar as temperaturas em até 2ºC em todas as regiões goianas.

As temperaturas mais altas devem ser registradas no oeste e norte goiano, com os termômetros chegando a marcar 35º em Porangatu. No centro goiano, a máxima deve ficar entre 33ºC, enquanto o sul e sudeste registraram as máximas mais baixas, com 32ºC.

Apesar das temperaturas máximas aumentarem, as mínimas devem também registrar uma queda. Na região sul e sudoeste do estado, as temperaturas devem atingir até 16ºC pelas manhãs, tendo um aumento gradativo durante o período da tarde.

Além das temperaturas, outra questão registrada será o começo de uma baixa umidade relativa do ar e o começo do período de estiagem.

Confira o tempo em algumas cidades nesta terça-feira, 23:

Porangatu: mínima de 23ºC e máxima de 35ºC

Rio Verde: mínima de 17ºC e máxima de 30ºC

Anápolis: mínima de 18ºC e máxima de 29ºC

Goiânia: mínima de 19ºC e máxima de 32ºC

Goianésia: mínima de 21ºC e máxima de 32ºC

E o frio?

De acordo com o Climatempo, as temperaturas devem subir até 5ºC em algumas regiões do Brasil até o fim de abril. O Centro-Oeste deve demorar um pouco a mais para receber frio, pois o calor deve durar até o dia 2 de maio. Até o momento, nenhuma frente fria é esperada para atingir a região.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp