Press "Enter" to skip to content

Massacre em Blumenau: professora que ajudou alunos sofre infarto

Última atualização 08/04/2023 | 13:51

Uma das professoras que ajudaram os alunos no massacre em escola de Blumenau (SC), identificada como Alaide, sofreu um infarto na manhã deste sábado, 8, segundo O Globo. A servidora precisou ser internada às pressas e o seu estado de saúde é estável. Os médicos apontam que a causa foi “um estresse pós-traumático muito grande”, e a mulher de 60 anos precisou passar por uma cirurgia para introduzir cateter no coração.

O massacre em escola de Blumenau

O ataque à creche Cantinho Bom Pastor, localizada na rua dos Caçadores, no bairro Velha, ocorreu na manhã da última quarta-feira, 5, em Blumenau.

De acordo com a polícia, o assassino de 25 anos pulou o muro da creche e deu golpes de machadinha em crianças que estavam no pátio da instituição. Quatro crianças, com idades entre 4 e 7 anos, morreram na hora. Outras cinco crianças ficaram feridas e precisaram ser levadas até um hospital da região com ferimentos na região da cabeça.

Dos feridos, quatro estão internados no Hospital Santo Antônio. As crianças estão internadas em leitos de enfermaria pediátrica, no mesmo quarto. O suspeito foi preso.

De acordo com os investigadores, a apuração tenta identificar o envolvimento de outras pessoas. As aulas foram suspensas em Blumenau devido à comoção. O presidente Lula se manifestou lamentando a morte.