Press "Enter" to skip to content

MDB busca apoio de prefeitos para alavancar campanha de Tebet

Última atualização 22/08/2022 | 17:21

A cúpula nacional do MDB começa trabalhar a estratégia de buscar apoio de prefeitos do partido pelo Brasil na tentativa de alavancar a candidatura da senadora Simone Tebet (MDB) para presidência da República.

No total o MDB comanda 784 gestões municipais. Em Goiás, de acordo com o site do partido, são 29 municípios com gestores da sigla. Em campanhas nacionais, os prefeitos costumam ser cabos eleitorais importantes na busca por votos.

Em Goiás o partido é presidido por Daniel Vilela, candidato a vice na chapa do governador Ronaldo Caiado (União), que busca a reeleição no pleito de 2022.

A informação da assessoria de imprensa de Vilela é que em Goiás o partido, em caráter oficial, apoia a candidatura de Simone Tebet. Já o governador Ronaldo Caiado não divulgou apoio a nenhum candidato a presidência da República.

Simone Tebet esteve em Goiânia no dia 12 de maio. Em sua passagem pela capital a presidenciável declarou que o MDB ajudaria Caiado a conquistar sua reeleição ao Governo de Goiás no 1º turno das eleições.

Ao recepcionar a senadora no Estado, Daniel Vilela disse que o partido estaria a  disposição para corrida ao Planalto. Hoje, de acordo com pesquisas de intenção de votos, a disputa está polarizada entre Lula (PT) e Bolsonaro (PL).

Voltando a cúpula nacional do MDB, o partido espera ainda que outras siglas da coligação partidária, como PSDB e Podemos, também mobilizem gestores municipais a favor da candidatura da emedebista.

O MDB também aposta que assim que começar a propaganda eleitoral gratuita no Rádio e na TV, Tebet terá a oportunidade de se apresentar ao eleitorado brasileiro e se tornar mais conhecida entre os eleitores.