A partir desta última segunda-feira, 15, as novas medidas determinadas pelo prefeito Rogério Cruz para conter o avanço da Covid-19 em Goiânia entraram em vigor. As mudanças e a prorrogação do decreto foram informados no sábado, 13, e permaneceram vigentes até o dia 28 de março. Mudanças nesta decisão deverão passar pela apreciação do COE, conforme a situação epidemiológica na capital.
O novo decreto prorroga por mais 14 dias as medidas para conter o avanço da pandemia na cidade. O documento, assinado pelo prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, altera o anterior, do dia 27 de fevereiro, trazendo algumas mudanças como a retomada do sistema drive thru, a proibição de aulas presenciais durante as duas próximas semanas em Goiânia, assim como a permissão de apenas atendimento individual nas igrejas.
“Não podemos cruzar os braços e admitir a morte de milhares de goianienses pela Covid-19. Chegamos ao pior momento da pandemia no nosso país. Para salvar as vidas de quem amamos, precisamos fazer sacrifícios. Se já vivemos hoje um cenário de pesadelo, tenha certeza que ainda pode piorar. Isso só vai passar se adotarmos, agora, medidas duras para reduzirmos a circulação do vírus”, declarou o prefeito Rogério Cruz durante o pronunciamento.